Após passar pelo processo de aceleração da techtools ventures, a Eirene Solutions está recebendo um aporte de R$ 3 milhões da empresa de investimento que opera no Brasil, Europa e Estados Unidos. O investimento tem com o objetivo acelerar o lançamento das novas versões do Save Farm – pulverizador inteligente, com tecnologia totalmente nacional, que proporciona uma economia de 50% a 95% em todas as etapas da pulverização – a Eire. O equipamento analisa imagens por meio de algoritmos de visão computacional e emissão de infravermelho, realizando aplicações apenas nos lugares necessários.

Segundo Eduardo Marckmann, sócio-fundador da Eirene, a tecnologia patenteada necessita menos agrotóxicos e, como consequência, a diminuição dos gastos com defensivos agrícolas por etapa de aplicação. “Com esta tecnologia patenteada no Brasil e o aporte da techtools ventures, iremos expandir a área comercial e iniciamos o processo de internacionalização da empresa”, complementa Marckmann.

Com sede no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), a Eirene é especializada no desenvolvimento de maquinário agrícola, como robôs autônomos e soluções inteligentes para o campo. Ocupa a terceira posição no ranking organizado pelo 100 Open Startups, entre as mais inovadoras no ramo do agronegócio.