O Agenda Edu, plataforma que aumenta o engajamento em ambientes escolares, acaba de receber o investimento do Omidyar Network, fundo filantrópico criado por de Pierre Omidyar e sua mulher Pam Omidyar. O aporte ajudará a impulsionar o crescimento da startup, considerando melhorias na plataforma e o aumento da base de usuários e de sua equipe. A ferramenta já é utilizada por mais de 1 milhão usuários ativos, entre alunos, pais e educadores, o que a consagra como a maior plataforma de gestão e comunicação para o ambiente escolar do País. A startup não revelou o valor do aporte.

“Nossa meta é dobrar a equipe de atendimento e triplicar a base de usuários até janeiro de 2020”, explica o CEO do Agenda Edu, Anderson Morais. “Esperamos repetir a performance de 2018: neste ano triplicamos nossa base e atingimos praticamente 1.350 escolas”.

O Omidyar Network já investiu, mundialmente, mais de US$ 1,3 bilhão e, no Brasil, segue com investimentos em Educação por meio de um portfólio composto por projetos com e sem fins lucrativos, que inclui Geekie, Guten News, Digital House, Ensina Brasil, Laboratoria e Centro de Inovação para a Educação Brasiliera (CIEB).

“O Agenda Edu é uma plataforma poderosa para o engajamento mais profundo com as famílias, professores e alunos e resolve um ponto chave para escolas”, diz o diretor de investimento da Omidyar Network, Fabio Tran. “Estamos entusiasmados com o investimento, pois acreditamos que podemos contribuir para melhorar a eficiência, a gestão e os resultados no processo de aprendizagem de crianças e adolescentes”, complementa o porta-voz.

“Este aporte representa mais uma validação do modelo do Agenda Edu e acredito que os recursos deverão acelerar o crescimento do negócio. Além disso, a entrada da Omidyar Network como investidora, com todo o track record que possui em Educação, será fundamental para consolidar o Agenda Edu como app preferencial das escolas”, diz Rodrigo Borges, sócio da DOMO Invest, Asset Management de Venture Capital, que também fez um aporte na startup no começo deste ano.

A Bossa Nova Investimentos também participou da operação “O perfil da Agenda Edu está alinhado com os critérios de investimentos da Bossa Nova que estão focados em empresas com negócios inovadores, digitais e escaláveis. Além de estar em uma de nossas áreas de interesse que é a da Educação”, afirma João Kepler, Managing Partner da Bossa Nova Investimentos.

Após quatro anos e meio de mercado, a plataforma amadureceu e passou a atender todos os níveis de ensino dentro das instituições. A startup ampliou então o seu leque de serviços para, além da gestão da comunicação, e ainda trouxe funcionalidades que auxiliam na melhoria do engajamento dos responsáveis, alunos e educadores na jornada educacional e permitem a escola acompanhar melhor a evolução dos indicadores de forma transparente.