PUBLIEDITORIAL

Não é de surpreender que a agradável prática do coworking está ocupando cada vez mais lugares ao redor do mundo. O Brasil é um dos países que estão ampliando as fronteiras e acolhendo novos empreendimentos ao mercado de coworking. O Spaces no Brasil conta com espaços destinados às pessoas que precisam tomar um cafezinho rápido para colocar as ideias no lugar e às que precisam de uma mesa para ler vários e-mails.

O jeitinho brasileiro

Se você quer trabalhar em um país que emana entusiasmo, trabalho duro e uma cultura vibrante, o Brasil é o lugar certo. Os níveis de motivação são altos em quase todos os setores, sem contar as vantagens de um clima ótimo. As ruas coloridas e tradicionais estão lado a lado de grandes edifícios, então não faltam locais para conseguir inspiração.

A batalha para encontrar um local de trabalho

Como em qualquer cidade grande, pode ser difícil escolher um local para se instalar e trabalhar. A entrada do Spaces no mercado brasileiro é uma ótima maneira de começar. As localidades do Spaces, totalmente funcionais, mas com um formato diferente, são um meio-termo perfeito entre o toque artístico e o design ideal para fazer sua empresa crescer.

Há a dificuldade de encontrar um local para trabalhar em termos de empresa e prédio comercial, e também em termos de encontrar uma mesa de trabalho. A nova natureza do trabalho pode ser difícil de adotar, pois a maioria de nós gosta da rotina, mas não tem problema experimentar coisas novas, já que nunca se sabe de quais conexões empresariais podemos nos beneficiar ao sentar ao lado de uma pessoa nova. A vantagem de trabalhar em um espaço projetado para o trabalho, e não para comer, por exemplo, é que todos os profissionais estão lá pelo mesmo motivo. Talvez você não consiga sentar em sua cadeira favorita todos os dias, mas isso pode trazer algumas surpresas agradáveis.

Distrações eliminadas

Com o aumento do movimento freelancer e das horas flexíveis, as cafeterias, bares e outros estabelecimentos que ofereçam tomadas são cada vez mais procurados para servirem de local de trabalho. São ótimos lugares para a interação social ou até mesmo para fazer uma pausa no meio do dia para beber e comer algo, mas também têm seu ônus. Por exemplo, o café e a comida costumam ser caros, e existe muita distração. Bebês chorando, pessoas falando alto no telefone (tentando provar como são importantes) e, é claro, a arte da procrastinação por ficar observando as pessoas.

Você não precisa trabalhar em uma mesa nada inspiradora e entediante para conseguir se concentrar, mas os espaços de trabalho inspiradores e modernos também não devem conter muitas distrações. Talvez seja difícil alcançar esse equilíbrio, mas ter um pouco de controle sobre si mesmo significa que você pode trabalhar em escritórios muito bons. Esses escritórios são bem projetados e atendem aos desejos e às necessidades de diferentes tipos de trabalho, para você fazer pausas durante o dia e aumentar sua produtividade.

As longas horas de trabalho não precisam ser monótonas

A média de horas trabalhadas por semana é de aproximadamente 44 horas no Brasil, muito mais do que nos países da Europa. Nos últimos anos, uma pequena porcentagem das pessoas trabalha ainda mais horas, para aumentar o tempo de lazer e impulsionar a produtividade. Embora apenas uma pequena parte da população trabalhe mais horas, é muito importante se sentir confortável e satisfeito com o local de trabalho. Dividir o dia de trabalho pode deixá-lo menos engessado e pode ser uma fuga da monotonia, portanto, ter o luxo de trabalhar em um espaço de coworking perto da sua casa tem seus grandes benefícios. Inevitavelmente, alguns dias serão mais longos e entediantes do que outros, então por que não verificar seus e-mails ou falar pelo Skype sentado em um sofá estiloso, para se sentir em casa? Assim, você consegue relaxar e sonhar com os 41 dias de férias aos quais você tem direito!