A Business France realizará no próximo dia 28 de novembro, no Cubo, um concurso de pitches que reunirá, em um só lugar, startups e empresas do Brasil e da França, grandes players, especialistas internacionais e investidores, para apoiar projetos de startups brasileiras e francesas em processo de desenvolvimento internacional. O evento acontece dentro do projeto “French Tech Tour Brazil” que trará ao país uma delegação de 11 empresas francesas inovadoras para promover a tecnologia francesa e realizar encontros B2B com novos parceiros e clientes.

Essas empresas foram selecionadas para apresentarem seus projetos diante de um júri de renome composto por executivos de corporações e entidades como Ericsson, Edenred, Embratel, Stefanini,  Sigfox,  Startup Farm,  Performa Investimentos e La French Tech e concorrerão a um prêmio de um mês de softlanding no Brasil.

Conheça o perfil das empresas que virão ao Brasil:

BIC – líder mundial em papelaria, isqueiros, barbeadores e produtos promocionais, está ampliando o processo de open- innovation feito na França e na Europa, para a América Latina e mais especificamente para o Brasil.

KONEKTO – Um aplicativo a serviço dos viajantes. O App tem um motor de pesquisa que permite encontrar a pessoa com quem você realmente quer conversar no mundo (segundo a nacionalidade, cidade, profissão, centros de interesse, idade etc.) com tradutor instantâneo integrado no Chat.

AIRCALL – Um sistema de telefone baseado em “Cloud” intuitivo e potente. Trata-se de um software completo de telefone corporativo e Call Center All-In-One.

PeopleCare – A primeira solução que combina o e-coaching e o Mobile Learning. Ela permite o desenvolvimento dos managers, de suas competências, de suas transformações. Oferece suporte de longo prazo e medição dos resultados, através uma rede de 4500 coaches pelo mundo.

ARTEFACT – Uma agência marketing concebida sobre a perfeita união de marketeiros e engenheiros. A agência trabalha com as maiores marcas globais para redefinir o futuro da Experiência do Cliente (Customer Experience) através das novas tecnologias.

Softbrigde – Um software de process-minig que permite melhoria na rentabilidade e performance das empresas, monitorando e otimizando os sistemas de informação e os processos de negócio.

France Objets Trouves/Yes We Found – Solução líder na França para gestão de objetos perdidos e achados, em software em modo SaaS. Trata-se de um verdadeiro banco de dados com múltiplas funcionalidades para organizar a gestão dos objetos.

Spideo – Cria motores de recomendações para TV e filmes para permitir que as pessoas personalizem suas experiências de visualizações. Eles oferecem ferramentas para os operadores que querem montar seus próprios serviços de descoberta de conteúdos tanto para Live TV quanto para Video On-demand, e para todo tipo de dispositivos.

Digitevent –  Um aplicativo potente para gerenciar os participantes dos seus eventos. Crie em alguns momentos seu site de eventos, convide, atualize e acompanhe suas inscrições Online.

TECLIB – Edita soluções informáticas seguras e flexíveis, desenvolvidas de maneira comunitária. Seus softwares são Open Source e livres, o modelo econômico é baseado sobre a revenda de subscrições, incluindo o serviço e suporte do editor em seus produtos.

TACTILEO – Uma plataforma digital de aprendizagem para escolas, universidades e empresas. Sua solução intuitiva permite a criação de conteúdo online multimídia e o compartilhamento instantâneo em qualquer aparelho (smartphones, tablets, computadores) local ou remotamente, conectados ou não à internet, como recurso do armazenamento nas nuvens para todos os usuários.

Para mais informações, acesse a Agenda de eventos do Startupi.