O episódio de hoje do Inflvencers apresenta a história de Rony Meisler, CEO e fundador do grupo Reserva. Em um bate-papo descontraído com a investidora e também empreendedora Camila Farani, ele conta a história da Reserva, fala sobre como ações do dia a dia podem influenciar o empreendedorismo e a importância de tornar o empreendimento sustentável para a sociedade.

Tudo começou em 2004, quando Rony e Fernando Sigal, seu amigo de infância, treinavam em uma academia carioca, berço da marca. Ali, percebiam que muitas pessoas que malhavam utilizavam roupas idências. “Nós brincávamos que isso era um problema de ‘D’. Demanda reprimida ou demência coletiva”, brinca. A partir daquele momento, Rony e Fernando se tornaram então sócios e, ali, nascia a Reserva – nome dado em homenagem à praia preferida dos empreendedores, grupo com 65 lojas próprias pelo País, além de 8 franquias, e que conta hoje com mais de 1500 colaboradores.

Durante a entrevista, Rony explica também sobre o nascimento do projeto 1P5P que, a cada peça vendida, viabiliza a distribuição de 5 pratos de comida para doação. Atualmente, são mais de 23 milhões de refeições doadas pela marca, em peças de roupa compradas pelas marcas Reserva e Reserva Mini.

Confira aqui o bate-papo entre Camila e Rony, dentro da sede da Reserva, no Rio de Janeiro:

Acesse o canal do Startupi no YouTube para conferir mais papos como este com outros grandes empreendedores. Para acompanhar novos episódios, fique ligado nas nossas redes sociais!