A DOMO Invest, gestora de Venture Capital, ampliou o seu portfólio ao fim de outubro. Trata-se da FalaFreud, que já se consolidou como a maior plataforma de terapia online do País. O aplicativo reúne usuários em todos os estados do Brasil, além de mais de 30 países,e tem menos de dois anos de funcionamento.

“Queremos crescer o app em 300% ao ano e, para tanto, o aporte de Smart Money da DOMO Invest será fundamental. Sabemos dos backgrounds complementares de seus sócios e estamos muito entusiasmados com a troca de conhecimento que nos proporcionarão, tendo em vista uma visão comum de longo prazo do negócio. Ainda em 2018, pretendemos ampliar a nossa base de usuários em 70%. No que diz respeito aos terapeutas credenciados, vislumbramos, igualmente, um crescimento expressivo de 200%”, destaca Yonathan Yuri Faber, CEO da startup.

O funcionamento da plataforma é simples, pois ocorre por meio de uma conversa em formato idêntico ao do WhatsApp. Todas as informações trocadas entre o paciente e o terapeuta são confidenciais e o usuário pode acionar o seu terapeuta durante 24 horas por dia, de segunda à sexta-feira, de maneira ilimitada por R$ 159,99/mês. O atendimento, no entanto, ocorre em horário comercial. Ano passado também foi implementada a função de vídeo chamada, uma vez ao mês com duração de 45 minutos, para melhorar os resultados do tratamento. O pagamento pode ser feito via cartão de crédito e boleto.

Negócios de base tecnológica e foco de mercado em B2B e B2B2C interessam à DOMO Invest em termos de portfólio. Com um time de sócios multidisciplinar, a Asset Management investiu, até o momento, em cincostartups, contando com a FalaFreud, a partir do princípio de Smart Money. O que importa à gestora é o aporte acrescido do compartilhamento de conhecimento, à luz de um horizonte sustentável de longo prazo.

“Negócios dessa natureza tendem a ganhar cada vez mais força no mercado nacional e possuem um alto poder de internacionalização. Portanto, trata-se de uma ótima oportunidade de investimento, uma vez que o business está absolutamente alinhado às nossas premissas de atuação. O fato de o aplicativo reunir ainda dados estratégicos de de comportamentos de seus usuários, pode, no futuro, abrir mais uma frente de atuação para a startup”, acrescenta Gabriel Sidi, um dos sócios da DOMO Invest.