PUBLIEDITORIAL

A comunicação organizacional é a maneira como a empresa se comunica com o público interno, ou seja, seus colaboradores, e externo, com seus consumidores, potenciais clientes, fornecedores e comunidades em seu entorno.

Uma boa comunicação interna, mercadológica e institucional promove um melhor clima organizacional, engaja os colaboradores, aumenta a produtividade, melhora a imagem do produto/serviço a ser comercializado, aumenta o retorno de vendas e cria uma imagem positiva da empresa com a imprensa, sociedade e colaboradores.

A comunicação é uma ferramenta que promove sinergia para alcançar os resultados almejados. Mas, para ter sucesso, a estratégia, o planejamento e o processo do trabalho devem ser bem executados.

Saiba como aplicar uma comunicação eficiente na sua empresa

Para promover uma boa comunicação institucional na sua empresa e destacar o seu negócio no mercado, algumas ferramentas são fundamentais nos dias atuais:

Branding

Construir e gerir a alma de uma marca de forma sólida e estratégica é uma importante vantagem competitiva! Isso abrange cuidar de todo o processo de análise e gestão da sua marca para ­marcar presença no mercado e ­fixar a sua personalidade nas mentes das pessoas, tornando-a referência quando se fala dos produtos de seu segmento. O branding envolve desde a criação do nome da marca, logotipo, identidade visual, slogans, papelaria institucional até a composição de histórias autênticas que fazem conexões emocionais, levando o público a uma jornada de transformações.

Assessoria de imprensa

É o trabalho de gestão do relacionamento entre empresas, órgãos públicos, entidades, pessoas físicas e a imprensa, desde os veículos impressos, online, rádios e TVs do Brasil, até os correspondentes internacionais. Desta maneira, a empresa constrói e fortalece a sua imagem de maneira positiva na mídia.

Mídias sociais

O mundo atual exige a análise profunda do cenário de cada cliente para propor conteúdos e estratégias e­ficazes que gerem resultados na gestão de suas mídias sociais. Com o trabalho de especialistas em marketing digital é possível realizar um diagnóstico da sua marca para desenvolver as melhores estratégias de acordo com o seu objetivo. Dessa forma é possível propor ações que geram maior engajamento do público e que envolvem os conceitos da marca.

Marketing digital

Criar conexões digitais entre marcas e pessoas! Existem várias soluções em marketing digital, de forma integrada, otimizada, funcional e personalizada para que a sua comunicação online seja um sucesso. Para atingir os melhores resultados, é importante levar em consideração alguns pontos: planejamento; estruturação e design para mídias online; gerenciamento de conteúdo; acompanhamento de tráfego: links patrocinados, otimização de sites, redes sociais e vídeos; e integração entre todas as plataformas.

Campanhas de comunicação

Ações que rendem por meio do processo criativo! Uma campanha bem feita significa desenvolver um conjunto de estratégias e ações de marketing institucional voltadas aos públicos interno e externo das empresas, para aproximá-las de seus colaboradores, clientes e parceiros e, assim, fortalecer a sua imagem e expandir seus resultados. A humanização da comunicação corporativa passa a ­filosofia da empresa e a fi­xação dos conceitos de cada organização na mente e no coração do público.

Editorial

Desenvolver conteúdos de qualidade para diversos canais de comunicação, com foco em suas necessidades estratégicas, em comunicação interna e no relacionamento com o público externo. Revistas, livros comemorativos, folders, apresentações institucionais, estão entre os materiais que distinguem sua marca.

Eventos

Planejar e organizar eventos corporativos únicos, personalizados e de resultados faz toda a diferença para obter o retorno desejado! Centenas de eventos acontecem diariamente em São Paulo. Entre feiras, congressos, conferências, workshops, lançamento de produtos, confraternizações, são bilhões que giram neste setor e que geram oportunidades de negócios, incremento nas vendas e relacionamento.

A solução

A LB Comunica desenvolve estratégias e ações de marketing e comunicação, trilhando um caminho inteligente de acordo com as necessidades de cada cliente. Atuamos nas diversas etapas de projetos de comunicação e oferecemos toda a assessoria e orientação necessárias para o sucesso do seu negócio!

Construímos ideias que traduzem valor. Contamos com uma equipe multidisciplinar especializada, dinâmica e composta por jornalistas, redatores, criativos e atendimento sempre atenta às novidades do mercado para propor as melhores soluções e buscar os melhores resultados.

Além disso, nossa estrutura é completa e preparada para planejar e executar projetos com diversas possibilidades criativas que agreguem valor à sua marca.

Entre em contato para saber o que a LB Comunica pode fazer por você.

Caminhos que inspiram. Uma nova comunicação.