Mais de 1 bilhão de fãs acessam o YouTube todos os meses para se conectar com seus artistas favoritos e descobrir novas músicas. Pensando nisso, a companhia firmou uma parceria com a Eventbrite, site de gerenciamento de eventos e emissão de ingressos baseado nos EUA.

A partir de hoje, os fãs que assistem a vídeos nos Canais oficiais dos artista no YouTube verão listas da Eventbrite  com apresentações de música ao vivo nos Estados Unidos abaixo do vídeo. Com um simples clique no botão “Tickets”, eles poderão comprar os ingressos diretamente da Eventbrite.

https://2.bp.blogspot.com/-7xiiK4Oiffo/W8eVgqTVIDI/AAAAAAAAAgA/Ia6jK30IIM8OJ7Glp4EcYpSEjgQHgHm2ACLcBGAs/s1600/odeza_tix_v1_small.gif

“Os eventos ao vivo continuam a ser uma grande fonte de receita para os artistas. Por isso, queremos ajudar os artistas a manter os fãs atualizados em seus próximos shows e vender mais ingressos para apresentações ao vivo”, destaca a companhia em um comunicado.

Por meio das parcerias com a Eventbrite e a Ticketmaster, o YouTube agora cobre mais de 70% do mercado de ingressos nos EUA . O plano é continuar adicionando novos artistas e locais na lista da América do Norte e expandir globalmente.