A VTEX, empresa líder em digital commerce no Brasil, acaba de disponibilizar para os seus mais de 2.500 clientes a possibilidade de ampliar suas opções de pagamentos com a inclusão de funcionalidade para recebimento em dinheiro. A novidade, é fruto da parceria da companhia com a PinCash, rede pioneira de pagamentos em dinheiro para e-commerce do Brasil, e permitirá que os varejistas disponibilizem a modalidade para seus consumidores, melhorando sua experiência com as marcas e aumentando o potencial de vendas.

“Estamos entusiasmados em poder trazer esse benefício e praticidade para nossos clientes. Acreditamos que essa iniciativa em parceria com a PinCash permitirá à muitos varejistas se conectarem e gerarem novos negócios, principalmente, com o público desbancarizado, que representa hoje 40% da população brasileira, aproximadamente 80 milhões de pessoas. É um público potencial que movimenta anualmente o equivalente ao PIB de Portugal (R$ 665 bilhões) e ainda está excluído da possibilidade de fazer compras online por não ter conta bancária, cartão de débito e crédito”, diz Alessandro Gil, Chief Experience Officer (CXO) da VTEX.

Com a funcionalidade, os consumidores podem selecionar a opção “pagar em dinheiro”, após efetuar suas compras em lojas online. Em seguida, recebem via mensagem no celular (SMS) ou e-mail um pin eletrônico – código personalizado – com o valor de sua compra e o prazo de pagamento, que pode ser efetivado em um dos mais de 330 mil estabelecimentos físicos credenciados pela rede PinCash. Os estabelecimentos incluem locais próximos aos clientes, como bancas de jornal, padarias, farmácias, postos de gasolina, mercados, entre outros. A compensação do pagamento é feita em tempo real, viabilizando ao e-commerce encaminhar rapidamente a encomenda para o consumidor.

“Hoje, os consumidores têm acesso apenas ao boleto para efetuarem suas compras on-line, um modelo de pagamento pouco eficiente para o lojista, pois não permite um remarketing fácil dos seus clientes, e para os consumidores, que precisam se deslocar e enfrentar as filas dos bancos ou das lotéricas para pagamento. Com o PinCash é possível estabelecer um contato direto entre o lojista e seus consumidores, estreitando o relacionamento e reduzindo a taxa de abandono do boleto. Além disso, oferecemos grande capilaridade de locais para pagamento em dinheiro em todas as regiões do Brasil. Nesse sentido, a integração com a VTEX, que hoje é a principal plataforma de e-commerce do país, é imprescindível para atingirmos o nosso principal objetivo: melhorar a vida de milhões de brasileiros que não têm conta bancária, cartão de débito e crédito, democratizando o acesso a lojas de comércio eletrônico”, declara Greg Descamps, CEO da PinCash.

A opção de pagamento, que em breve será ampliada, já está disponível no e-commerce da Thug Nine, loja de moda Street Wear, que utiliza a plataforma da VTEX.