A TOPMIND, uma das principais empresas de prestação de serviços de TI no Brasil, anuncia a criação de um programa de parceria com startups para desenvolver novos modelos de negócios e acelerar o processo de inovação. O objetivo do projeto é aproveitar a expertise da companhia para apoiar a venda de soluções que já estão no mercado, mas que precisam se consolidar em segmentos ainda pouco explorados.

“Nosso foco é oferecer a experiência da TOPMIND, uma empresa sólida e estabelecida no mercado, para divulgar novas ofertas de startups. Iremos atuar como integradores, incluindo as soluções em nosso portfólio e divulgando iniciativas inovadoras de nossos parceiros”, diz Sandra Maura, CEO da TOPMIND.

O programa é direcionado para startups focadas em tecnologia que tenham soluções em fase de MVP (Produto Mínimo Viável) desenvolvidas e validadas para atuar no mercado. Nesse cenário, a empresa apoiará a distribuição das soluções, gerando mais oportunidades para a divulgação de novas e inovadoras ofertas de tecnologia nas áreas trabalhadas pela companhia.

Com essa iniciativa, startups terão a oportunidade de implementar suas soluções em grandes empresas, atendendo à necessidade do mercado por modelos de negócios inovadores e disruptivos. No Brasil, parcerias como essa têm ganhado cada vez mais a atenção das organizações. Segundo um levantamento realizado pelo Movimento 100 Open Startups, que aproxima companhias tradicionais e novatas a partir de desafios e eventos, 154 programas de relacionamento com startups foram promovidos entre julho de 2015 e julho de 2017.

“Esse é um modelo de negócio que beneficia a todos. As startups ganham uma estrutura eficiente que inclui redes de divulgação, distribuição e atendimento, além do acesso à tecnologia de ponta para desenvolver suas ideias. Já a TOPMIND ganha com a oportunidade de agregar mais inovação ao seu portfólio, oferecendo soluções cada vez mais aliadas às necessidades das grandes empresas. Por fim, os clientes são beneficiados pela aliança da expertise com a inovação, que propicia segurança para os produtos e serviços”, afirma Sandra.

Completando 15 anos de atuação no mercado, a empresa tem investido diretamente na expansão de suas atividades e na oferta de soluções para manter-se em destaque como referência no setor de TI do País. Neste ano, a companhia projeta um crescimento de 45% em seu faturamento, reforçando sua atuação no mercado de varejo e no avanço estratégico voltado às verticais de finanças e seguros.