O Original, primeiro banco no Brasil a proporcionar abertura de conta corrente 100% digital, dispolibiliza para seus clientes, a partir de agora, o serviço de pagamento com cartão de crédito por meio da tecnologia QR Code. Com a nova funcionalidade, o cliente Original consegue realizar pagamentos direto pelo celular, sem tirar o cartão de crédito da carteira.

Para utilizar a funcionalidade é simples: basta o cliente acessar sua conta e habilitar a funcionalidade no app e quando for efetuar um pagamento em estabelecimentos com terminais Cielo, informar que a transação será feita por QR Code. O terminal irá gerar um código, com o qual o usuário realiza a leitura por meio do aplicativo do Banco Original, com a câmera do smartphone, e o pagamento do serviço ou produto será debitado diretamente do cartão.

A nova ferramenta traz ainda mais agilidade e comodidade para os clientes do Banco Original. “O uso de smartphones já faz parte de nossa rotina e com o pagamento por meio da tecnologia do QR Code permite que os nossos clientes façam suas compras sem precisar estar com o cartão de crédito em mãos. Com isso, buscamos melhorar cada vez mais a agilidade e a experiência do cliente em tarefas do cotidiano”, afirma Guilherme Oliveira, Superintendente de Produtos do Original.

A solução permite que o pagamento com celular por meio da leitura de QR Code seja feito por meio de uma transação autenticada. Isso significa que ela é confirmada pelo próprio usuário, por meio de biometria ou com a inserção da senha. “O pagamento por meio do QR Code ™ Pay é prático, ágil e seguro tanto para o varejista quanto para o consumidor. Não será mais preciso levar a carteira para almoçar, ir à academia, ou à balada, basta estar com o smartphone”, explica Danilo Caffaro, vice-presidente de Produtos, Novos Negócios, Marketing e Inovação da Cielo.

Nesse primeiro momento, a funcionalidade está disponível apenas para compras realizadas na função Crédito. A expectativa é que em breve a opção débito também esteja disponível.