O Mercado Bitcoin – maior corretora de moedas digitais da América Latina –, anunciou nesta terça-feira que passa a negociar a criptomoeda XRP (Ripple), a terceira maior em termos de capitalização do mundo, em sua plataforma. A novidade faz parte da estratégia da exchange de reforçar sua liderança no mercado nacional e oferecer as melhores opções de negociação para os usuários.

A partir desta terça (09), os usuários já poderão fazer a transferência da moeda XRP (Ripple) na plataforma do  Mercado Bitcoin. E no dia 10 de outubro, quarta-feira, a exchange vai liberar para compra e venda da criptomoeda.

Com a inclusão, o Mercado Bitcoin passa a listar quatro criptomoedas na plataforma: Bitcoin, Litecoin, Bitcoin Cash e XRP (Ripple). “A oferta desse novo criptoativo reforça nosso compromisso de disponibilizar em nossa plataforma as moedas que realmente tenham relevância e que tragam valor para o cliente”, afirma Gustavo Chamati, CEO do Mercado Bitcoin. “A ampliação do portfólio representa um passo importante da nossa estratégia de crescimento neste ano, a qual passa por uma profissionalização ainda maior na gestão do negócio, melhorias no atendimento e relacionamento com os usuários, e por investimentos de cerca de R$ 10 milhões em segurança da informação”, acrescenta.

O XRP (Ripple) é uma moeda digital com o objetivo de tornar as transferências internacionais de dinheiro mais rápidas e seguras – quando utilizada nos serviços Ripple, como o xRapid. Graças às suas funcionalidades, a XRP (Ripple) também tem sido utilizada por instituições financeiras em plataformas que servem a operações bancárias tradicionais.