A impressão 3D para manufatura é uma daquelas coisas que são muito comentadas, mas ainda precisamos ver aplicações verdadeiramente convencionais para a tecnologia. Uma nova parceria entre a Gillette e a startup Formlabs, nascida no MIT, oferece um potencial interessante para esse futuro.

Ambas as empresas estão trabalhando para desenvolver uma impressão de alças de navalhas personalizadas para a companhia. Assim como aparelhos Invisalign, próteses ou até mesmo tênis, a tecnologia se mostra redimensionável, e isso pode adicionar um nível extra de personalização a um produto que faz parte do dia a dia de muitas pessoas.

Por enquanto, o programa de alças de barbear impressas em 3D da Gillette é apenas um piloto que a gigante de barbear está oferecendo em quantidades limitadas. Os preços vão entre US$ 19 e US$ 45, dependendo dos materiais utilizados. Usando o site Razor Maker, os usuários podem criar sua própria versão do produto. As alças são então impressas nas máquinas da Formlabs na sede da Gillette em Boston.

Fonte: TechCrunch