A Next 10 Ventures, fundo de US$50 milhões com foco na economia de criadores com sede em Los Angeles, está lançando um programa de incubadora para dar suporte aos Youtubers.

Chamada de Educreator, a incubadora impulsionará de 25 a 40 criadores de vídeos com investimento inicial de US$25 mil a US $75 mil. Para participar, o único requisito é que o conteúdo produzido seja educacional destinado a crianças, jovens ou adultos. Os selecionados também participarão de um programa de mentoria por 12 meses.

“O incrível de poder fornecer mais conteúdo educacional no Youtube é que as crianças tem a chance de aprender e conhecer tópicos e assuntos que talvez elas não teriam acesso. Elas podem descobrir mais sobre oceanografia ou física e esse vislumbre pode os impulsionar a ser um futuro astronauta ou engenheiro”, destaca Cynthia So Schroeder, Vice Presidente de Marketing da Next Level.

Todos os participantes do programa terão uma participação na receita gerada a partir de seu conteúdo. A Next Level afirma que pretende reinvestir o dinheiro em um fundo para os futuros participantes da EduCreator. Qualquer acordo de participação ou investimentos subsequentes também serão discutidos no final do programa.

Entre os benefícios, os participantes do programa terão acesso a uma rede com outros criadores de conteúdos; programação focada no desenvolvimento de conteúdo em diferentes formatos e mentoria sobre narrativa digital com Jay Shetty, fundador do WeCreateEdu, Jacklyn Duff e outros. O objetivo é ajudar os Youtubers a criar negócios sustentáveis ​​e escaláveis.

As inscrições vão até dia 17 de Novembro.

Fonte: Techcrunch