Na competição do prêmio de melhor startup de Varejo e Consumo da América Latina no concurso StartMeUp que aconteceu na última semana em São Paulo, a SmartHint, startup de Sistema de Recomendação para E-commerce levou o prêmio de 1º lugar para a sede em Curitiba.

O concurso selecionou as 10 melhores startups entre o Brasil, convidadas a defender uma solução para a banca julgadora, entre eles, João Kepler – lead partner da Bossa Nova Investimentos, Sergio Bocaiuva – Sócio e CEO da Usaflex e Marco Poli – Fundador e CEO da ClosedGap.

A SmartHint, vencedora do concurso, teve início dos negócios em Fevereiro de 2017, com o propósito de melhorar o cenário da baixa taxa de conversão do comércio eletrônico. Desde então, já está presente em 6 países (Estados Unidos, Argentina, Chile, México, Colômbia e Brasil) e com  mais de 5.500 lojas ativas de vitrines de recomendação que oferecem os melhores produtos conforme o perfil de compra de cada consumidor.

“O prêmio chancela que estamos no caminho correto para atingir nosso propósito de personalizar as compras online ao redor do globo” comemora Rodrigo Schiavini, CEO da startup.

A startup O Polen, ferramenta de diminuição de abandono de carrinho que adiciona propósito à jornada de compra de e-commerces ganhou o prêmio de segundo lugar do concurso, entre os outros concorrentes estavam as startups Pluga, Turn, Food Finder, Incentive-ME, Deepen, Solucx, Dataholics e Checklist fácil.

“Sei que isso só é possível com a confiança de nossos clientes, parceiros e principalmente, pelo trabalho competente de nosso time de colaboradores” comenta Schiavini.