O Google anunciou hoje as startups selecionadas para Launchpad Studio, um programa de aceleração para as principais startups do mundo. Os empreendedores trabalharão em conjunto com equipes e especialistas em produtos do Google e do Alphabet para resolver desafios técnicos específicos e otimizar seus negócios para crescer com Machine Learning.

O programa costuma sempre focar em setores específicos e essa nova turma, se concentrará em finanças. As startups selecionadas são de diferentes continentes e estão trabalhando com Machine Learning e Blockchain e através dos dados e comportamento do usuário, estão permitindo uma economia verdadeiramente global com produtos inclusivos e diferenciados para bancos, seguradoras e créditos.

Entre as startups selecionadas está a brasileira Guia Bolso, aplicativo de controle financeiro, que atualmente reúne num só aplicativo um controle financeiro automático e o maior marketplace de contratação online de empréstimos.

“Numa época em que os dados são facilmente obtidos, maximizar o valor extraído é primordial para a diferenciação. No GuiaBolso temos usado o Machine Learning em diferentes fluxos de trabalho, mas agora estamos dobrando o ritmo para tornar a experiência do usuário ainda melhor. Nós enxergamos no Studio uma maneira de acelerar todo esse processo”, destaca Marcio Reis, diretor de dados da GuiaBolso.

Confira abaixo a lista de todas as startups selecionadas: