A procura por profissionais de tecnologia está em alta e, segundo dados apresentados pela consultoria americana IDC, são mais de 250 mil postos de trabalho só no Brasil. Mas, para os recrutadores, um pensamento é quase unânime: é preciso mais qualificação para quem é da área. Pensando nisso, o grupo Movile criou o Movile Next, um curso gratuito para gerar conhecimento sobre o universo tecnológico e mobile. Com o sucesso da primeira edição, realizada entre julho e agosto de 2018, o grupo parte para o segundo evento, com inscrições abertas no site.

“O grupo Movile, como um dos líderes de marketplaces móveis, tem também como objetivo promover um conhecimento maior da área e estimular o aprendizado constante dos profissionais de tecnologia. Sabemos o grande potencial desse mercado e acreditamos que existam profissionais talentosos e capacitados procurando por grandes oportunidades”, Luciana Carvalho, Diretora de Gente da Movile.

Para 2ª edição do Movile Next, os profissionais podem esperar uma imersão ainda mais profunda em três turmas simultâneas, sendo uma para desenvolvedores e desenvolvedoras Android, outra para iOS e a terceira para Backend, cada uma com número máximo de 15 participantes. A seleção acontecerá conforme a primeira edição, por meio de uma avaliação de perfil e testes de nivelamento. Os pré-requisitos necessários são: ter experiência profissional e prática na área e conhecimento intermediário ou avançado nos temas que serão tratados. As demais regras podem ser acessadas no regulamento completo do evento.

Com 32 horas de duração, 745 inscritos, 45 participantes selecionados e 12 contratados, a primeira edição do Movile Next foi um sucesso, e o objetivo da Movile é ultrapassar tais números. “O nosso objetivo é sempre trazer uma nova edição com ainda mais potencial e aprendizado. Esperamos receber, novamente, profissionais muito qualificados e que queiram ampliar seus conhecimentos nas áreas específicas de tecnologia, para que se sintam ainda mais preparados para o mercado de trabalho”, finaliza Luciana.