Desde o início do mês de setembro, os profissionais da construção civil cadastrados no GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços da América Latina, estão com seus perfis divulgados em novos canais, aumentando a possibilidade de encontrar clientes. Isso porque a startup fechou uma importante parceria com a multinacional francesa SaintGobain, que oferece no novo blog Obra Sem Dor e na seção Encontre um Profissional do portal a maior base de prestadores de serviço disponível no mercado de obras, com mais de 200 mil nomes, entre pedreiros, aplicadores e reparadores de gessos e drywall, pintores e até mesmo arquitetos e engenheiros.

parceria é nacional e está disponível também nos sites das marcas do Grupo: Brasilit, Isover, Norton, Placo, Weber, produtos quartzolit, e Telhanorte. Os clientes SaintGobain podem encontrar profissionais qualificados e avaliados em mais de três mil cidades brasileiras. “Com a parceria, os profissionais de Reformas e Reparos cadastrados no GetNinjas passam a contar com uma série de benefícios oferecidos pelas marcas do grupo SaintGobain“, diz Eduardo L’Hotellier, CEO e fundador do GetNinjas. “Nosso objetivo é buscar o apoio de marcas renomadas, que já são utilizadas pelos nossos profissionais, para desenvolvê-los ainda mais e ajudá-los a prestar um serviço de alta qualidade aos clientes atendidos por eles.”

“Sabemos que a experiência de ter um profissional de qualidade para realização de uma obra é determinante para a satisfação do nosso cliente e que isso é um complemento essencial para garantir a boa instalação dos produtos e materiais fornecidos pelas marcas do Grupo. Com a rede de profissionais da GetNinjas, facilitamos a jornada da obra, ao conectar quem precisa construir ou reformar com os profissionais qualificados do mercado“, analisa a Diretora de Marketing e Estratégia Digital da SaintGobain no Brasil, Lucile Charpentier.

Para ter acesso à base de profissionais é simples. O cliente que busca encontrar os melhores produtos em um dos portais da Grupo SaintGobain só precisa preencher um formulário, indicando o tipo de serviço, informações sobre o imóvel, prazo para a realização da obra, entre outros dados. Por meio da geolocalização, os prestadores de serviço mais próximos eque se encaixam nas necessidades do usuário serão informados sobre a busca. O consumidor final receberá três ofertas, podendo negociar e escolher a que melhor se enquadra.

Já o profissional interessado em fazer parte da rede, precisa realizar o cadastro diretamente pelo aplicativo do GetNinjas, enviando uma selfie segurando um documento pessoal informando dados pessoais e especificações sobre o trabalho que desempenha. Após ser aprovado, é só aguardar pelas solicitações dos usuários, que serão enviadas diretamente para o seu celular.

Fundado em 2011, o GetNinjas possui mais de 500 mil profissionais cadastrados nos mais de 200 tipos de serviços e auxilia a capacitação do prestador de serviço, disponibilizando conteúdos didáticos com as mais variadas dicas para realização de serviços e para divulgação da marca.