A Faculdade Impacta, referência em cursos de graduação, pós-graduação e MBA nas áreas de TI, Gestão, Design e Mercado Digital, firmou parceria com a ISSO!, uma startup voltada para o desenvolvimento de novos negócios e para a criação de um hub de talentos, que vai conectar alunos e professores a startups e empresas que estão em busca de soluções inovadoras.

Além disso, a Impacta irá contribuir em projetos da ISSO! ou mesmo indicar demandas de empresas parceiras para serem trabalhadas nos programas de  startup – que, por sua vez, recomendará a faculdade.

Segundo Célio Antunes, presidente do Grupo Impacta, “todo trabalho e investimento da faculdade são destinados para que os alunos tenham uma formação completa e ampla sobre o setor, gerando mão de obra qualificada para as áreas de tecnologia e correlatas, e que atenda a necessidade e demanda das empresas que buscam pelos melhores profissionais do mercado”.

Entre as ações que a faculdade promove está a Oficina Projeto Empresa (OPE), que, logo no primeiro semestre, incentiva aos alunos que formem grupos interdisciplinares, com colegas de outros cursos, a fim de conduzir o desenvolvimento de uma solução para determinado desafio. Os estudantes são estimulados, ao final da graduação, a criarem sua própria startup e apresentarem seu projeto para grandes investidores.

Um exemplo disso, é o aplicativo Pare Azul, desenvolvido pelo aluno da faculdade, Nichollas Marshell, que, em São Paulo, completou um ano de uso.  O app funciona da seguinte forma: o motorista pode comprar créditos pelo próprio aplicativo, que mostra no mapa quais ruas têm o estacionamento rotativo e depois seleciona o veículo e o tempo que pretende permanecer no local.

Para Ivan Tallarico, fundador e CEO da ISSO!, a parceria entre as duas empresas se deu a partir de suas visões semelhantes sobre inovação. “Essa abordagem prática e multidisciplinar tem tudo a ver com a nossa proposta e é uma forma de conectar os estudantes e profissionais recém-formados com as reais necessidades do mercado”, explica.  “Além disso, caso as OPEs sejam contratadas como solução para uma empresa cliente da ISSO!, os alunos desenvolvem seus projetos acadêmicos ao mesmo tempo em que atuam profissionalmente e ainda contam com mentoria de profissionais mais experientes”, finaliza.