Em reunião realizada nesta quinta-feira (30), o Conselho de Administração do Porto Digital elegeu, por unanimidade, o novo diretor-presidente do parque tecnológico. Pierre Lucena foi escolhido pelos conselheiros após votação entre os representantes das empresas, academia e entes governamentais. O gestor assume o cargo em 1º de novembro.

Conselheiro do Porto Digital e do CESAR, Pierre Lucena tem 47 anos e é professor de Economia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), além de vice-presidente do Diario de Pernambuco – onde entrega o cargo a partir desta quinta-feira. Um dos economistas mais respeitados do Estado, Pierre fez graduação e mestrado na UFPE – onde foi coordenador do curso de Administração – além de ser doutor em Administração/Finanças pela PUC-RJ.

Pierre atuou como Secretário-Adjunto de Educação do Estado de Pernambuco e foi professor visitante na Universidade do Minho, como bolsista do Programa Erasmus Mundus, no ano de 2010. É autor de vários trabalhos publicados na área de finanças, no Brasil e no exterior.

Transição

O atual presidente do Porto Digital, Francisco Saboya, anunciou, no dia 14 de agosto, a decisão de deixar o cargo. Saboya permanece como gestor do parque até 30 de outubro, período durante o qual será feita a transição com o novo presidente eleito pelo Conselho.

Fonte: Porto Digital