Para comemorar a primeira edição do enlightED, encontro que reunirá especialistas internacionais para debater sobre como reinventar a educação no mundo digital, a empresa acaba de lançar uma convocatória para selecionar startups especializadas em educação digital em todo o mundo. O encontro acontecerá durante o South Summit, maior evento de empreendedorismo anual do Sul da Europa.

O objetivo é premiar os dez melhores projetos em edtech (educação com tecnologia), independentemente de seu estágio de desenvolvimento e nacionalidade. As startups selecionadas, além de aparecerem como finalistas nos prêmios de empreendedorismo, realizados anualmente pela South Summit, poderão optar por participar de três prêmios adicionais, que foram criados especialmente para o evento pela enlightED: o Prêmio IE University que elegerá “a melhor startup do ensino superior”; o Prêmio da Fundação Telefónica de “startup com o maior impacto social na educação” e o prêmio da Wayra e Telefónica Educação Digital de “startup com melhor solução tecnológica para aprendizado e treinamento”.

Os empreendedores selecionados poderão viajar a Madri para apresentar seus projetos e, se forem os vencedores, poderão aproveitar todo o ecossistema do Instituto de Empresa Edtech IE Rockets; a rede internacional de empreendedorismo da Telefónica, a Wayra; e possibilidades de investimentos da South Summit.

O júri será composto por investidores, empresários e especialistas de diferentes segmentos, que avaliarão a inovação, viabilidade, escalabilidade e capacidade de atração de investimentos das empresas participantes. Os interessados devem ser inscrever por meio deste link.