A Resultados Digitais, líder no desenvolvimento de software (SaaS) voltado para o crescimento de pequenas e médias empresas, anuncia a compra da Plug CRM, desenvolvedora de ferramentas de CRM (Customer Relationship Manager), também para PMEs.

A aquisição, primeira na história da RD, representa também um divisor de águas. Fundada em 2011, a startup brasileira chegou a seus 12 mil clientes e 700 funcionários apoiada em um produto, o RD Station Marketing, que permite aos clientes integrar, gerenciar e automatizar suas ações de marketing digital.

No final de 2017, durante o RD Summit, o fundador e CEO Eric Santos anunciou a visão da empresa de transformar o RD Station em uma plataforma que pudesse abarcar outras soluções próprias e integrações de aplicativos de parceiros. Hoje, a RD dá um grande passo na direção de tornar-se a plataforma líder para crescimento de pequenas e médias empresas em mercados emergentes.

“Acreditamos no potencial transformador da tecnologia em pequenas e médias empresas. Queremos ser o principal parceiro de nossos clientes no caminho da sustentabilidade e escalabilidade dos seus negócios e assim contribuir para o crescimento das economias locais. Como solução própria, o CRM é um complemento natural ao que já fazíamos com a automação de marketing, com um potencial de integração extremamente alto”, afirma Eric Santos.

Segundo o Gartner, o mercado de CRM está projetado para crescer 16% em 2018 e já se tornou o segmento com crescimento mais acelerado dentro da indústria de software.

Luis Lourenço, CEO da Plug CRM afirma que, “a Plug e a Resultados Digitais possuem culturas e objetivos muito semelhantes e tenho certeza que teremos uma integração completa tanto de produto, como de processos. A RD para mim é hoje uma das maiores empresas SaaS da América e tenho muito orgulho em fazer parte dessa equipe”.

Neste momento, nada muda na oferta da Plug CRM para seus clientes. As duas empresas trabalharão juntas na integração do produto e das equipes durante os próximos meses.

Tecnologia

A equipe de Tecnologia da RD foi reforçada e redesenhada para adaptar-se ao novo cenário. Bruno Ghisi, um dos fundadores da RD, passa a liderar a área de Engenharia e Paulo Jeveaux chega para cuidar de CRM. Em Produto, a RD recém contratou Jorge Tung que, junto com Luis Lourenço, vão liderar a integração e o desenvolvimento da nova oferta.