O Parque Tecnológico São José dos Campos selecionará até oito startups para participar de um Demo Day, que ocorre durante o Nexus Summit, e se apresentar para uma banca de grandes investidores, ligados aos maiores fundos de investimento do Brasil. O prazo para inscrições é 19 de agosto.

O Demo Day ocorre no dia 24 de agosto e terá uma banca composta por João Kepler, sócio da Bossa Nova Investimentos; Leonardo Gonzalez Soares, associado sênior da Grão Investimentos; Marcelo Almeida, CEO da BRAIN ventures e Consultor Operacional do Fundo PRIMATEC; Marco Poli, fundador da Closed Gap Ventures; Paulo Mariotto, representante da Anjos do Brasil no Vale do Paraíba, e Romero Rodrigues, CEO da Redpoint eventures.

Além da possibilidade de receber investimentos, o Demo Day é uma grande oportunidade para empreendedores conhecerem investidores de perto. “É uma via de mão dupla, então é importante frisar que é um ótimo momento para a startup apresentar sua ideia a grandes fundos de investimento, assim como para os investidores conhecerem boas propostas”, diz Alexandre Barros, gestor de empreendedorismo e inovação do PqTec.

Como funciona

Para concorrer a uma vaga no Demo Day do Nexus Summit, as startups interessadas deverão enviar até 19 de agosto um vídeo pitch de até dois minutos, com áudio em português.

Uma comissão de profissionais indicados pelo Nexus – o hub de inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos – vai escolher oito propostas com grandes chances de receber investimentos.  As startups selecionadas ganharão ingressos para os dois dias do Nexus Summit e poderão apresentar seu projeto para a banca de investidores em um pitch de até cinco minutos.

A startup vencedora poderá receber até R$ 50 mil reais de investimento-anjo. O formulário de inscrição está neste link.