Para acelerar a inovação, a Natura irá expandir a atuação do seu programa de startups para a Argentina. Com o objetivo de fomentar uma cultura inovadora com uma perspectiva sustentável dentro da empresa, a empresa passará a atuar no ecossistema de startups do país por meio de uma plataforma aberta, que será a porta de entrada para empreendedores com negócios inovadores, que queiram fazer parte da cadeia de valor da Natura, assim como já ocorre no Brasil.

As startups interessadas deverão propor soluções para os desafios de negócios apresentados no site. Uma equipe especializada analisará as propostas em conjunto com as áreas específicas relacionadas ao tema para avaliar, em conjunto, a possibilidade de implementação do projeto. A empresa também fará pitchs periódicos, convocando proativamente os empreendedores do ecossistema de inovação local.

O objetivo do programa é estimular o crescimento de startups em segmentos de mercado que sejam de interesse estratégico para a Natura, ajudando a acelerar a inovação para superar os desafios da empresa, numa relação de colaboração e incentivo mútuo para gerar, juntos, impacto econômico, social e ambiental positivo.

“O Programa Natura Startups surgiu em 2016, no Brasil, com o objetivo de acelerar a inovação dentro da Natura, promovendo uma cultura voltada para a resolução de desafios de forma ágil e integrada. Só neste ano, já recebemos mais de 60 inscrições de empresas interessadas no programa. Ao ampliá-lo na Argentina, nosso principal mercado na América Latina, fortalecemos esse processo, contribuindo para gerar inovações disruptivas para o negócio de maneira global”, afirma Luciano Abrantes, diretor de Inovação Digital da Natura.