Danilo Machado foi anunciado como novo sócio e Head of EdTechs (startups com foco em Educação) da consolidada e renomada KICK Ventures. A sua chegada, fortalece o crescimento e dá maior foco no extenso e vencedor portfólio de Edtechs que a KICK já vinha formando até o momento, tendo a presença de Startups de destaque no setor nacional e internacional como USA.

Assumindo agora na KICK Ventures, toda a estratégia e desenvolvimento de novos negócios na vertical de Edtech dentro de uma das mais qualificadas Venture Builder Capital da América Latina no ecossistema de startups.  A Venture que sempre se destacou no setor, sendo uma das mais ativas do país, já conta com mais de 80 investimentos em diversas startups e setores, desde 2010.

Danilo Machado  entra com a missão imediata e autonomia de encontrar e desenvolver novos negócios no setor e trazer novas Startups a serem integradas ao portfólio.

“É um prazer fazer parte do seleto time da KICK Ventures, que possui profissionais extremamente talentosos. Minha identificação com o propósito e os membros da empresa foi imediata. Tenho um enorme desafio em liderar as iniciativas da KICK no mercado de EdTech que cresce exponencialmente nos últimos anos, no cenário mundial. Atacaremos fortemente o mercado brasileiro que carece de uma atuação focada nesse setor.”, destaca Danilo Machado.

Danilo Machado possui mais de 20 anos de experiência. Teve uma extensa carreira no grupo UOL.  Nos últimos 4 anos atuou como Diretor de Tecnologia do UOL EdTech, empresa do grupo UOL focada em educação online. Formado em Ciências da Computação pela PUC/SP, MBA em Engenharia de Software pela POLI/USP, MBA em Gestão Empresarial pela FGV/SP, também participou do programa executivo do MIT focado em Inteligência Artificial.

Rodrigo Quinalha, CEO da KICK Ventures, reforça: “A chegada de Danilo Machado é estratégica e totalmente alinhada ao momento atual da KICK. Ele possui larga experiência e sólidas competências nesse setor. Ajudará as nossas Startups de Educação a crescerem com maior solidez e velocidade; consolidando nossa posição no mercado e reconhecimento nessa frente. Já vínhamos com track record  forte. Agora temos a certeza que com Machado como Head dessa operação, esse trajeto será ainda mais exponencial”.

A KICK Ventures promoverá nesse semestre um evento chamado: “KICK Edtech” formatado as empresas (com algum viés em Educação e Recursos Humanos), investidores qualificados, empreendedores (Startups) e interessados no setor em Inovação, para anunciar oficialmente ao mercado a chegada de Machado, além de detalhar a tese de investimento Edtech, incluindo palestras de Inteligência Artificial, Blockchain aplicado na Educação, entre outras temáticas. A data final ainda não anunciada.