Facebook abriu nesta semana as inscrições para o programa de estágios de 2019. As oportunidades são para estudantes universitários do Brasil, de todos os cursos de graduação nas áreas de humanas e exatas e com formação prevista entre dezembro de 2019 e julho de 2020. Os interessados podem verificar os detalhes do programa e se inscrever pelo site da Cia de Talentos, até o dia 12 de setembro. As vagas de estágio serão para diferentes áreas dos times de negócios no escritório do Facebook em São Paulo.

No Facebook a diversidade é essencial – quanto mais visões diferentes, melhor nossos produtos e resultados vão ser. Por isso, o programa de estágio passou a ser mais aberto para todos os cursos. Assim, mais pessoas podem trazer sua visão e nos ajudar na nossa missão de aproximar mundo, alerta Priscilla Rossi, líder da área de Recrutamento de Universidades do Facebook no Brasil.

programa de estágios do Facebook tem duração máxima de um ano e oferece duas oportunidades de efetivação: no meio ou no final do programa. A iniciativa busca proporcionar uma imersão profunda na cultura da empresa e oferece um trabalho com desafios reais de uma multinacional. Os estagiários também têm a oportunidade de se desenvolver, participar de treinamentos internos e eventos de integração.

Sandra dos Anjos, estagiária do programa de 2018, explica os diferenciais da experiência: “No Facebook, nossas opiniões são levadas em consideração, as relações de trabalho são saudáveis e temos por excelência o trabalho em equipe e respeito para com os nossos colegas.”, detalha.

Solutions Engineering – vagas para engenharia 

Facebook irá abrir também o programa de Solutions Engineer em setembro. A inscrição acontece pelo site Facebook Careers e o processo seletivo inclui, além das entrevistas, um teste de código. O estagiário do programa de 2018, Guilherme Gribeler conta quais são os pontos de atenção para quem quiser tentar o programa de 2019: “É importante conhecer bastante sobre o Facebook e sobre a vaga em si para entender melhor se você realmente se identifica com ela. Além disso, para a entrevista é importante saber resolver problemas de programação, então é essencial se preparar”. O profissional ainda destaca que saber se comunicar bem é essencial, já que esse é um time que interage com outros diversos grupos da companhia.

Facebook promove diversas atividades junto à universidades de todo o mundo, incluindo no BrasilPara conhecer mais sobre essas iniciativas e acompanhar os próximos eventos, acesse o Universities on Facebook.