Como parte da sua visão para modernizar os ‘Systems of Agreements’ (SofA) das empresas, a DocuSign anunciou ontem o acordo definitivo de aquisição da SpringCM, empresa líder em software de geração de documentos baseados em nuvem e gerenciamento do ciclo de vida de contratos, com sede em Chicago.

Com o complemento dos recursos oferecidos pela SpringCM na geração de documentos, redlining, gerenciamento avançado de documentos e fluxo de contratação ponta a ponta, o acordo acelera ainda mais o movimento de ampliação da solução da DocuSign para além das assinaturas eletrônicas, contemplando todo o processo de contratação – desde a preparação e a assinatura até a execução e a gestão.

“A DocuSign foi pioneira na categoria de assinatura eletrônica e construiu um forte negócio SaaS (Software as a Service) em torno dessa capacidade. Também começamos a oferecer soluções que conectam e automatizam todo o ciclo de vida do contrato”, afirma Dan Springer, CEO da DocuSign. “Atuamos dessa maneira com a SpringCM como parceira para centenas de clientes corporativos e temos vários clientes da DocuSign nos pedindo para fornecer esses recursos nativamente, como parte de nossa plataforma. Por isso acreditamos que esse anúncio faz muito sentido”.

“A SpringCM compartilha a paixão da DocuSign em transformar e automatizar o cerne do que é fazer negócios – todo o processo de um contrato”, comenta Dan Dal Degan, CEO da SpringCM. “É nisso em que nos focamos desde o princípio e é por isso que melhoramos o processo de gestão do ciclo de vida de contratos em mais de 600 das maiores empresas do mundo, incluindo ADP, Aetna, Facebook, Hilton, Lenovo, Spotify e até o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. Ao unir forças com a líder do mercado, podemos continuar simplificando e acelerando o processo de fazer negócio e estimulando a inovação, tanto antes quanto depois dos acordos serem assinados usando a DocuSign”.

Sob os termos do acordo, a DocuSign vai adquirir a SpringCM por aproximadamente US$220 milhões em dinheiro. Sujeita às condições habituais de fechamento de contrato, incluindo aprovação regulatória americana, a aquisição deve ser concluída no terceiro trimestre do ano fiscal da DocuSign.