A Cisco Systems informou nesta quinta-feira que vai comprar a Duo Security, empresa de cibersegurança apoiada por grupos de venture capital, por 2,35 bilhões de dólares em dinheiro, buscando expandir a oferta de computação em nuvem.

O acordo é a maior aquisição para a Cisco desde que adquiriu por 3,7 bilhões de dólares o grupo de software de monitoramento de desempenho de negócios AppDynamics no ano passado. Também é o maior no setor de cibersegurança desde a compra da Sourcefire, em 2013, por 2,7 bilhões de dólares.

A plataforma da Duo permite aos usuários verificar a identidade com uma autenticação de duas etapas e seus investidores incluem a Index Ventures, a Workday, a Redpoint Ventures e a True Ventures.

O acordo deve ser fechado no primeiro trimestre do ano fiscal 2019.

A Reuters havia noticiado anteriormente que a Cisco estava em negociações avançadas para comprar a Duo.

Maior fabricante de equipamentos de rede do mundo, a Cisco vem se empenhando para se transformar numa companhia focada em software.

Com os negócios tradicionais de fabricação de roteadores em dificuldades, a Cisco está focando em áreas de alto crescimento, como segurança, Internet das Coisas e computação em nuvem.

Fonte: Agência Reuters