A BlaBlaCar, plataforma líder mundial de caronas de longa distância, e o Grupo Mail.Ru, a maior empresa russa de internet em termos de audiência diária, acabam de firmar um acordo para aquisição da BeepCar, a plataforma de caronas do Mail.Ru, lançada em 2017, pela empresa francesa. A aliança vai reforçar a parceria comercial entre as duas empresas, com o comprometimento da BlaBlaCar em promover ainda mais seus serviços por meio das plataformas de marketing da gigante russa.

Com isso, a partir do próximo mês, a audiência da BeepCar será direcionada para o site e aplicativo da BlaBlaCar. O Mail.Ru, responsável pelos mais populares serviços de e-mail, troca de mensagem e redes sociais no país, continuará a focar no desenvolvimento de suas principais frentes: entrega de comida, classificados, e-commerce e serviços de corridas de táxi.

A BlaBlaCar ingressou no mercado russo em 2014 e logo se tornou o maior serviço de caronas do país, levando uma confiável e conveniente solução de viagens compartilhadas entre cidades para milhões de pessoas. A Rússia se tornou o principal mercado da plataforma francesa, com cerca de 15 milhões de membros – no mundo, são 65 milhões de usuários. Ao longo dos últimos dois anos, a BeepCar passou por um sólido crescimento tanto em número de usuários como em viagens, chegando a 5 milhões de downloads do aplicativo no segundo trimestre de 2018, num país onde a BlaBlaCar se mantém a líder de mercado.

“Por meio dessa aquisição, estamos reforçando nosso comprometimento em desenvolver as caronas na Rússia e endereçar a demanda de milhões de russos para uma solução de mobilidade de longa-distância confiável e conveniente. A iniciativa faz parte da nossa estratégia para consolidar o crescimento internacional da companhia”, afirma Nicolas Brusson, cofundador e CEO da BlaBlaCar.