Sabemos que as startups estão revolucionando todos os mercados, e fazendo com que as empresas tradicionais  se movimentem para não ficarem para trás. De uns tempos pra cá surgiram também diversas iniciativas de grandes empresas para se aproximar do ecossistema de startups. Prova disso, é a nova iniciativa da Aramis, segunda maior marca de varejo de moda masculina no Brasil, presente em todos os estados brasileiros com 83 lojas.

A marca acaba de lançar o AramisLab, espaço focado 100% em inovação e conduzido por um time multidisciplinar, que busca soluções disruptivas para evolução de todo o negócio da companhia.

“Estamos estimulando todas as áreas a assumir mais responsabilidades e a pensar diferente pois acreditarmos que a inovação não pode ficar restrita apenas às paredes da empresa. Estamos em um mercado tradicional e concorrido e para conseguirmos nos diferenciar precisamos inovar”, destaca Richard Stad, CEO da Aramis.

O principal objetivo do Lab é encontrar soluções que ajudem a marca a construir uma jornada de atendimento ao cliente, ou que ajudem a melhorar a performance interna.

Podem se inscrever startups de todos os segmentos que já apresentem um produto operacional (MVP). As informações serão analisadas pelo comitê de inovação da marca, composto pelo CEO, Richard Stad; gestores das áreas de Planejamento e TI, e pelo consultor de inovação, Doc Luz, com feedback posterior e agendamento de pitch entre os selecionados.

Os projetos aprovados contarão com a mentoria do time Aramis, estrutura física para desenvolvimento da ideia, além da utilização da plataforma da empresa para ganho em escala e possibilidade de investimento da companhia.

“O grande desafio do varejo de moda hoje é conhecer mais e melhor os consumidores e conseguir entregar os produtos que eles desejam, além de tornar a experiência de compra e de uso cada vez mais fácil. Acreditamos que a tecnologia trará dados mais estruturados, novas ferramentas de conexão com esses consumidores, materiais mais eficientes e novas cadeias produtivas, mudando completamente o jeito que entregamos valor hoje”, finaliza.

Para saber mais detalhes e se inscrever clique aqui.