A ACE, aceleradora com principais resultados do Brasil, acaba de formalizar uma nova parceria com o Google Developers Launchpad. Pelo acordo, a ACE entra para o programa “Powered by Google Developers Launchpad”, pelo qual o Google busca conectar algumas das principais aceleradoras do mundo fora do mercado americano.

O programa faz parte do Google Developers Launchpad, braço do Google que opera um programa global de aceleração para ajudar startups a crescer.

“Temos uma parceria de longa data com o Google que, agora, dá mais um importante passo”, afirma Luis Gustavo Lima, Chief Startup Officer da ACE. “Nosso programa conjunto de mentorias, por exemplo, já chegou à marca de 250 mentorias dadas ao longo de 2018, trazendo uma contribuição muito valiosa às nossas startups.”

Ao se tornar “Powered by Google Developers Launchpad”, a ACE se conecta a um grupo de elite de aceleradoras ao redor do mundo, possibilitando o compartilhamento de informações e o melhor uso de recursos. A ACE também poderá acessar a rede global do Google, com insights diretamente dos programas de startup conduzidos pela companhia no Vale do Silício, além dos conhecimentos acumulados pela empresa ao longo de 20 anos buscando e atingindo as melhores práticas em construir negócios, produtos e times em larga escala.

Estes recursos possibilitarão às startups do portfólio da ACE (que já inclui algumas das empresas que mais crescem no país) a escalar seus negócios de forma exponencial.

O Google Developers Launchpad não toma equity nas startups do portfólio da aceleradora, tendo como missão apenas auxiliar no desenvolvimento de empresas e seus ecossistemas no longo prazo.

“Estamos muito empolgados em expandir nossa parceria com a ACE e as startups excepcionais de seu portfólio. O programa “Powered by Google Developers Launchpad” trata de empoderar as comunidades de startup ao redor do mundo, possibilitando que elas apoiem umas a outras com a troca de insights e recursos”, afirma Kevin O’Toole, Head of International Growth for Launchpad do Google.

Com a parceria com o Google Developers Launchpad, ACE e o Brasil se juntam a uma crescente rede de aceleradoras de alta qualidade espalhadas por América Latina, África, Europa e Ásia.