Novos negócios exigem melhores ferramentas e alta tecnologia para levar ideias ao mercado rapidamente. Por isso, pela primeira vez no Brasil, a Siemens PLM Software estará disponibilizando gratuitamente para startups brasileiras sua solução Solid Edge, um CAD de fácil uso e de grande profissionalismo adotado por grandes players do mercado de PME.

“Queremos fomentar a transformação digital no País e investir em startups é um passo fundamental, pois são essas empresas que ditarão o rumo das inovações nos próximos anos”, explica Myrtna Kumov, gerente responsável pelo portfólio Solid Edge daSiemens PLM Software. “Será oferecido suporte ao usuário por meio de nossa rede de revendas, que cobrem toda a extensão do território nacional. O Brasil faz parte da primeira onda de lançamento do projeto, que inclui somente alguns países. ASiemens entende que este é um mercado em franca expansão e com grande potencial para o programa, o que nos coloca na etapa inicial de implantação”.

Fazer uma startup decolar não é um esforço fácil. Por ainda estar em estágio inicial ou embrionário, muitas delas não têm o orçamento necessário para suportar os investimentos em softwares e novas tecnologias. O Solid Edge é um software de CAD 3D que inclui funcionalidades de impressão 3D, simulação e gerenciamento de dados. A solução compreende um portfólio de ferramentas de software fácil de aprender, simples de usar e que contempla todos os processos de desenvolvimento de produtos, como projetos, desenhos, renderização, simulação, manufatura, gerenciamento de dados e muito mais.

Para a startup fazer a inscrição, basta acessar este link.