Com a expansão da era digital, não só no Brasil como no mundo todo, não é à toa que as moedas virtuais tenham se tornado a nova grande onda do mercado financeiro, que tem sofrido intensas modificações para se adaptar ao novo estilo econômico. Pensando nisso, a Ripio, carteira digital mobile para serviços financeiros, chega ao Brasil com a missão de democratizar o acesso a economia digital na América Latina e anuncia parceria exclusiva com o Mercado Pago, empresa de tecnologia de serviços de pagamentos do grupo Mercado Livre.

Nascida na Argentina, a Ripio desenvolveu um sistema altamente seguro e fácil de usar para transações de bitcoins. O cadastro na empresa conta com uma validação prévia de dados, para que sejam evitados problemas e fraudes. Após a aprovação do perfil, o usuário está liberado para comprar e vender reais por bitcoins.

“Enxergamos no Brasil um mercado financeiro com grande potencial. Entre todas as modernidades que as fintechs têm apresentado, queremos ser os facilitadores do dia a dia do consumidor, com uma plataforma simples e segura de ser utilizada. Assim como em outros países onde já atuamos, nosso objetivo é ser a carteira digital mais completa do mercado brasileiro”, explica Fernando Bresslau, Country Manager da Ripio no país.

Os clientes do Mercado Pago que desejarem poderão usar seu saldo em conta para a compra de criptomoeda por meio da carteira digital da Ripio. Essa parceria é mais um passo importante para o mercado de pagamentos digitais no Brasil.