Dona de algumas das mais valorizadas marcas de massas e biscoitos do país, como Adria, Vitarella, Fortaleza e Piraquê, a M. Dias Branco busca parcerias com empresas iniciantes que tenham projetos para o desenvolvimento de ideias inovadoras. As inscrições para o programa Germinar, oferecido este ano pela primeira vez pela companhia, tiveram início no dia 18 de junho e seguem até o dia 25 de julho.

De acordo com Fábio Cefaly, Diretor de Novos Negócios e Relações com Investidores e um dos responsáveis pelo programa, o Germinar tem como objetivo contribuir para o crescimento da empresa por meio de inovações no negócio atual e o desenvolvimento de novas oportunidades. “Somos uma empresa que sempre está de olho nas novas tendências e buscando encontrar soluções que agreguem saudabilidade e sustentabilidade ao nosso portfólio. Além disso, queremos encontrar soluções tecnológicas que otimizem o nível de serviço e a experiência dos consumidores”, explica ele.

O Germinar é dividido em duas categorias: inovações para negócios atuais e inovações para novos negócios. Os selecionados na primeira fase participarão de um pitch day com a diretoria e gestores da companhia, em São Paulo, com a possibilidade de se tornarem parceiros ou fechar contratos de prestação de serviço com a empresa.

A M. Dias Branco definiu sete desafios de negócios para os quais poderão ser apresentados projetos: ingredientes e processos; embalagens; trade marketing/ PDV; comunicação e mídia; fidelização; comunicação com equipe; e novos negócios.

“Consideramos que um dos destaques do programa é a oportunidade que os empreendedores terão de acessar ativos da M. Dias Branco para apoiar a aplicação da solução proposta”, afirma Cefaly.

As inscrições poderão ser feitas por meio do website, no qual pode ser consultado o regulamento completo do Germinar.