A Movile promove, no próximo mês, o Movile Hack, evento que líderes globais em marketplaces móveis organizam em Campinas, no novo escritório do iFood. Durante 24 horas, entre os dias 18 e 19 de agosto, os participantes serão imersos em um ambiente tecnológico e rodeados de mentes inspiradoras da área! Eles deverão usar seus conhecimentos em tecnologia para oferecer soluções aos desafios propostos pela empresa, mas com uma diferença importante em relação aos demais Hackathons normalmente apresentados por companhias de diversos segmentos.

“As empresas ou instituições organizadoras têm geralmente como foco principal encontrar uma solução para um problema interno e acabam apropriando-se das ideias geradas no evento. No Mobile Hack, teremos problemas reais que já foram solucionados pelos nossos times, para que assim possamos mostrar aos participantes como encontramos a resposta para determinado desafio e também entender as novas e diferentes soluções encontradas no desenvolvimento geral”, explica Barbara Camargo, Gerente de Gente da Movile.

Outro grande diferencial do Movile Hack, que está em sua primeira edição, é a proposta de oferecer treinamentos técnicos prévios, via plataforma online, para garantir uma base de competição justa entre os participantes. “Nosso intuito é estimular a troca de conhecimento e o trabalho em equipe. Então preparar previamente os participantes faz muito sentido para nós, afinal todas as ideias e descobertas são válidas, mesmo se a princípio não derem certo. O mais importante é estimular a ousadia e o pensamento realmente original, assim como fazemos com nossos funcionários. Às vezes, um mesmo problema tem várias soluções, desde as mais simples, que podem ser as mais efetivas, até às mais complexas.”, acrescenta Barbara.

Hackathon terá premiação para os grupos que ficarem em primeiro, segundo e terceiro lugares, sendo que o vencedor ganhará prêmio em dinheiro, cursos de capacitação e almoço com os CTOs. Ao longo do desafio, os participantes serão auxiliados por mentores do grupo Movile e professores da Unicamp. À noite, o evento terá ares de baladas ao som de Superplayer e com a presença de dois DJs, além de surpresas envolvendo as empresas do grupo.

“Dentro do grupo Movile, estimulamos o ecossistema de troca de conhecimentos entre as empresas e é por isso que nosso foco é incentivar o trabalho colaborativo e nos aproximar das comunidades tecnológicas para compartilhar um pouco do conhecimento que temos adquirido e com qual esperamos melhorar vida de 1 bilhão de pessoas”, finaliza Barbara.

Para saber mais sobre o evento, acesse a agenda de eventos Startupi.