Nos dias 8 a 10 de Agosto acontece a segunda edição do Gramado Summit, evento que tem como objetivo proporcionar aos novos empreendedores a geração de networking de qualidade, leads concretos e a possibilidade de ampliar seus projetos através da concretização de negócios.

O evento foi criado por um empreendedor: Marcus Rossi, que em 2015 criou com alguns amigos a HoneyDreams, um e-commerce de viagens para casais. Logo no início, eles conseguiram um investimento de R$120 mil por 12% de um negócio que ainda estava no papel.

Menos de um ano depois, quase quebrando e sem nenhum pacote vendido, a startup foi selecionada para participar do Websummit, em Dublin. Marcus sabia que provavelmente a startup não teria muito tempo de vida após a volta da viagem, mas segundo ele, o fato de estar lá ao lado de grandes players, conversando com fundos bilionários e estudando oportunidades de aportes, o motivou muito.

“Eu entendi que a chance de receber um investimento-anjo em um projeto que ainda não tinha saído do papel, como aconteceu comigo, não era uma realidade tão comum no país”, destaca. Identificando essa dor, ele resolveu fazer a mesma revolução por aqui: selecionar grandes ideias e projetos e colocar para dialogar com os maiores investidores do mercado.

Na primeira edição do Gramado Summit, o total de aporte recebido pelos projetos expositores superou R$2 milhões. Entre as startups que receberam investimento estão: Zaply, Jober, Supercâmbio, Vibbra, WorkBox e Me Empresta.

Quando questionado sobre como as startups devem se preparar para expor seus produtos e se relacionar com investidores, Marcus afirma: “primeiramente, é preciso entender o mercado em que se está apostando. Uma startup que não conhece seu mercado e seus concorrentes perde ponto. Aliado a isso, é fundamental um modelo de negócios inovador, escalável e capaz de se reinventar por completo caso seja necessário. Além, é claro, de uma boa perspectiva de posicionamento de marca. Um bom projeto que não sabe se vender, é apenas uma ideia”.

A Gramado Summit 2018 espera mais de 4 mil pessoas durante os três dias, dobrando o público da primeira edição. São mais de 100 startups, 80 investidores e quase 60 cases de sucesso confirmados no evento.

Além de colocar centenas de projetos inovadores de frente com investidores-anjo, venture builders e aceleradoras, o Gramado Summit terá dois palcos de conteúdo com diversos temas como: indústria, varejo, tecnologia, marketing, saúde, mobilidade urbana, investimento, mercado financeiro e fintechs, vendas, turismo, e-commerces e comunicação.

Entre os palestrantes confirmados estão: Max Oliveira (MaxMilhas), Pedro Conrade (Neon Pagamentos), José Galló, (Lojas Renner) e David Randon (Empresas Randon).

O evento acontece em Gramado, considerada a capital turística da Serra Gaúcha. A cidade está localizada a 120 quilômetros de Porto Alegre. Segundo Marcus, o ecossistema de startups no RS se fortaleceu bastante entre a primeira e a segunda edição do Gramado Summit. Além de deixar cerca de R$2 milhões investidos no estado, eles aproximaram o ecossistema e criaram uma rede colaborativa. “Em todo o Rio Grande do Sul se está debatendo inovação hoje.”

Com certeza o Gramado Summit é um ambiente para impulsionar a inovação, para empreendedores que estão começando, ter sua startup expondo no evento é uma oportunidade única: durante três dias, é possível apresentar seu projeto para dezenas de investidores interessados em novas soluções. Para empresas já tracionadas, é a oportunidade de encontrar novos clientes e fazer um networking de qualidade. Além disso, para os empreendedores visitantes, é o momento de conhecer soluções para otimizar e impulsionar seus negócios através da tecnologia.

Para os investidores, é a certeza de três dias de contato com projetos de alta qualidade. Marcus conta que eles realizam um processo de seleção com as startups interessadas, garantindo a qualidade e escalabilidade dos negócios que estarão buscando aportes.  “Os projetos que estarão no evento são incríveis, muitos dos maiores players da economia do Brasil estarão presentes. Nós iremos, sem dúvidas, inventar e impulsionar parte do futuro”, finaliza.

E aí, nos vemos lá? Aproveite e utilize o código startupi25 e garanta 25% de desconto. Para saber mais detalhes, acesse a Agenda de Eventos do Startupi.