O Itaú Unibanco mantém seu foco em competições de inovação e abre inscrições para a segunda edição do Itaú Insights. A iniciativa retorna para reforçar a atuação do banco no campo digital, com o intuito de criar conexões entre pessoas engajadas para desenvolver grandes ideias e inovações para o setor.

Com mais de 30 horas de maratona, o evento será realizado na sede do Cubo Itaúem São Paulo (SP), nos dias 25/8 e 26/8 (sábado e domingo). As inscrições paraparticipar do desafio são online e estão abertas até 15/8, por este link.

O hackathon será promovido em conjunto com a Shawee, startup de educação e mudança de mindset. Além disso, o evento conta com diversos parceiros como a Keep Learning School, Udacity, Lemonade School, Fiap e The bridge.

Mirando o futuro e as transformações que o mundo tem enfrentado, buscam-se projetos que facilitem as atividades do pequeno empreendedor e coloquem em prática conceitos de Economia 4.0, como cidades inteligentes, internet das coisas, economia compartilhada e novas profissões. O foco é responder à seguinte questão: como pequenas empresas podem se valer dessas novas tecnologias para tornar seus processos mais otimizados e sustentáveis?

Entre os inscritos, os selecionados serão anunciados a partir dia 17/8, seguindo critérios como criatividade, proposito e experiências passadas. A equipe vencedora será conhecida no último dia do evento, 26/8, e cada um dos integrantes será premiado com um drone DJI Spark + Controle e uma bolsa integral para o curso de criatividade da Keep Learning School. O segundo lugar ganhará um speaker JBL GO e um headphone JBL JR, enquanto o terceiro lugar ganhará um um curso online Nanodegree da Udacity e um vale livro. Os demais selecionados receberão descontos em diversos cursos.

O júri e a mentoria do hackathon serão compostos por nomes renomados das áreas de Inovação, Empreendedorismo e Educação. E, para introduzir os participantes aos temas propostos pelo banco, será realizado um meetup no dia 23/8.

“O Itaú Insights 2018 reunirá dezenas de estudantes e profissionais atuantes em diversas áreas, todos interessados em desenvolver ideias para solucionar um desafio – sempre condizente com os valores do Itaú Unibanco e com potencial para gerar benefícios para a sociedade”, afirma Lívia Chanes, diretora do Itaú Unibanco.

Para mais informações, acesse a Agenda de Eventos Startupi.