Na última semana aconteceu a primeira edição do Startup Summit SC, evento realizado pelo Sebrae SC, que reuniu diversos players do ecossistema brasileiro e internacional para falar sobre inovação e startups.

Durante o evento, a Darwin Starter, aceleradora de startups que investe em negócios em estágio inicial, anunciou uma parceria com a plataforma Union, com sede em Washington, DC. A plataforma  conecta fundadores, mentores, investidores e inovadores corporativos ao redor do mundo.

“Com a Union, o programa de aceleração da Darwin finalmente conseguiu uma plataforma que poderia colocar todas as empresas do portfólio e seus membros na mesma página, com excelente comunicação e notificações. A concentração de todas as suas atividades e a gestão de eventos tornou nossa rotina muito mais eficiente e conseguimos nos concentrar melhor em nossos processos principais, especialmente no programa de pré-aceleração”, afirma Marcos Buson, Diretor de Novos Negócios da Aceleradora.

Depois de trabalhar juntos em 2017, a aceleradora aproveitou a plataforma da Union para executar seu conjunto atual de programação e operações, incluindo nossos acelerados. “Por meio de nossa parceria ampliada com a Union, trabalharemos para internacionalizar o conteúdo e torná-lo mais acessível, ajudando a desenvolvê-lo no idioma português, além de fornecer novos modelos financeiros para nossa rede brasileira. Quanto mais recursos disponíveis para as empresas brasileiras, maiores as chances de sucesso e um ecossistema próspero”.

“Sempre nos inspiramos no comprometimento da Darwin Startups em conectar seu ecossistema e atuar como um líder vital na construção de redes para capacitar startups no Brasil. Unindo forças, estamos juntos trazendo o poder da plataforma global da Union para aumentar o ímpeto da comunidade brasileira ”, destaca Evan Burfield, CEO da Union. “Acreditamos que o fornecimento de startups brasileiras com acesso aos recursos globais fará mais grandes ideias em negócios de sucesso, independentemente de onde eles estão no mundo, e estamos muito felizes de anunciar conjuntamente esta parceria como um passo de gigante neste empreendimento crítico”.

A comunidade da UNION já tem mais de 800 recursos e classes de aprendizagem, 1.700 mentores e facilita mais de 4 mil conexões todos os meses. Isso proporciona aos empreendedores acesso a insights e conexões cruciais com inovadores que pensam como eles, independentemente de onde suas startups estejam localizadas. Atualmente, a plataforma é usada por 75 incubadoras, hubs de startups e grupos de investidores em todo o mundo.