A Wayra Brasil anuncia a chegada de cinco novas startups em seu portfólio. As empresas já estão participando do programa da academia e se integram a outras 63 startups já investidas. A Wayra é uma das iniciativas de inovação aberta e empreendedorismo do Grupo Telefónica, dono da marca Vivo.

As novas startups são a Back4App, Getup Cloud, RankMayApp, Social Miner e DB18 empresas de alto nível tecnológico com negócios voltados para o mercado B2B e B2C. O programa de desenvolvimento das startups terá duração de 12 meses, prevê investimento financeiro em troca de participação acionária minoritária nas empresas, além do investimento econômico de mais de R$1 milhão em serviços, que incluem infraestrutura completa, consultorias especializadas, rede de parceiros de tecnologia, acesso ao mercado, à Vivo e a investidores.

Com as novas empresas, a Wayra soma um total de 68 startups investidas desde o início de suas atividades no país, em 2012, que resulta num investimento de mais de R$11,5 milhões da Telefônica. As novas startups são provenientes da chamada aberta realizada entre outubro e novembro de 2017, quando foram avaliadas centenas de empresas. “Buscamos startups com super equipes, que demonstram vantagem competitiva, produto no mercado, clientes e com possibilidade de fazerem negócio tanto com a Vivo como com outras empresas”, afirma Renato Valente, country manager da Wayra Brasil.

Conheça mais as startups:

Back4App – Oferece uma plataforma completa para o desenvolvimento de aplicativos baseados em Parse – considerado um dos mais sólidos projetos Open Source para este tipo aplicação. Com a Back4app, é possível construir, hospedar e conectar aplicativos – sem a necessidade de repetir códigos ou de contratar um sistema administrativo para configurar e cuidar da infraestrutura. Além disso, a plataforma também se integra aos serviços mais utilizados, assim é possível criar soluções mais complexas de forma acelerada e simplificada. O mercado de BaaS (Backend-as-a-Service), ao qual se insere a startup, está em constante crescimento graças à conveniência de criar um aplicativo web e mobile, automatizando atividades repetitivas.

Getup Cloud – Criou uma plataforma capaz de publicar, gerenciar e escalar aplicações em qualquer infraestrutura, seja em nuvem ou no próprio datacenter, mesmo em servidores físicos. A plataforma consegue desenvolver e rodar aplicações cloud-native e microsserviços para ajudar grandes empresas a modernizar a área de TI, ganhar mais eficiência e velocidade na criação da nova geração de aplicações que irão apoiar o negócio em sua transformação digital.

RankMyApp – Otimiza o marketing de aplicativos, combinando as tecnologias de App Store Optimization e mídia programática para aquisição de usuários. A startup já atendeu a mais de 400 pequenas e grandes empresas em 15 países. O RankMyApp veicula anúncios nativos e banners buscando usuários de qualidade em mais de 30 canais diferentes, para atingir o público-alvo dentro do melhor custo/benefício na campanha.

Social Miner – Solução que usa machine learning e story telling para criar campanhas de marketing digital mais humanizadas e aumentar as vendas das empresas.

DB18 – Billion Run é um jogo de fantasia desenvolvido pela DB18. Há uma versão para desktop (web) e um aplicativo para Android. O objetivo do jogo é se tornar um bilionário investindo virtualmente em um simulador de mercado financeiro e adivinhando os resultados de eventos do mundo real (esportes, assuntos atuais, etc). Possui um sistema freemium com o diferencial de também ser oferecido por provedores de serviços de telefonia.