O maior patrimônio da AMcom são seus colaboradores. A comprovação desta crença fica por conta da nova sede, localizada em Blumenau, no Estado de Santa Catarina, que acaba de ser inaugurada e foi projetada especialmente para proporcionar bem-estar aos seus profissionais.

Totalmente disruptivo, o ambiente se assemelha aos principais escritórios de tecnologia do Vale do Silício e traz uma infraestrutura tecnológica moderna e preocupada com o clima organizacional. O projeto foi assinado pelo arquiteto Guilherme Moki, que é especializado em desenvolver escritórios corporativos com o perfil do profissional de TI e dos millennials e traz em seu currículo projetos para a Google, Chaordic, Resultados Digitais, GE, entre outros.

Segundo a AMcom, trazer as equipes para um ambiente disruptivo faz com que se tenha um fortalecimento dos grupos de trabalho, gerando mais integrações nas áreas de convívio para atender essa nova geração, que se sente estimulada num espaço de trabalho mais leve e ousado. “É um local corporativo, mas sem estruturas burocráticas. Por isso os profissionais sentem-se mais à vontade para interagir, o que fortalece o crescimento pessoal e, consequentemente, da empresa como um todo”, explica o CEO, Marcelo Furtado.

O espaço de quatro mil metros quadrados construídos, além de oito mil metros disponíveis para ampliação, recebeu um investimento na ordem de R$ 5 milhões e teve o envolvimento direto dos colaboradores na concepção do projeto com 100% dos requisitos atendidos. O ambiente de trabalho moderno e dinâmico está refletido em áreas como bar, lounge, arquibancada para apresentações, cabines para reuniões e até mesmo na sala de descanso em formato de hotel cápsula. Tudo equipado com pufes coloridos, cadeira de massagem, mesa de sinuca, pebolim, videogame e ainda um escorregador que liga os dois pavimentos do escritório.

E para selar esse novo momento da empresa, também está sendo lançado um novo posicionamento. Especializada em desenvolvimento customizado, sustentação de sistemas, alocação e consultoria, a empresa acredita que a inovação e a manutenção evolutiva são os principais apelos da nova economia e, para isso, as pessoas são fundamentais neste processo. Para tornar tangível esse movimento, a empresa aposta em um novo posicionamento, “make IT real”, que na tradução literal é “tornal real”, termo que está ligado à capacidade de transformar conceitos tecnológicos em resultados reais, uma aposta à proposta da Transformação Digital.

“O trabalho que a equipe realiza no dia a dia nos torna ainda mais integrados e colaborativos, ampliando os resultados aos nossos clientes. Só é possível tornar os conceitos de tecnologias reais quando humanizamos o processo. Por esta razão nossos colaboradores são a base do novo posicionamento da empresa”, destaca o CEO.

Somado ao posicionamento, um novo logotipo também foi desenvolvido. Baseado em atributos da trajetória de 21 anos da empresa, a nova identidade visual entrega, em seu conjunto, conhecimento, inovação, segurança, agilidade, flexibilidade e credibilidade. “Mais do que uma identidade visual, toda essa mudança direciona a AMcom para um futuro ainda mais inspirador”, finaliza Furtado.