A VIA\W, líder no segmento de Consultorias de Telecom, soma mais de 250 projetos finalizados, 1 mil contratos renegociados e redução média de 36% nos gastos em telecomunicações e serviços de TI para seus clientes. Até o momento, já foi superada a marca de R$1,5 bilhão em economia alcançada para empresas de diferentes segmentos de atuação, entre eles, Agronegócios, Bens de Consumo, Comunicação, Energia, Financeiro, Indústria, Infraestrutura, Saúde e Tecnologia.

Eleita por cinco anos consecutivos como a Melhor Empresa do País no segmento Consultoria e Projetos pelo Anuário Telecom, agora, além de oferecer seus serviços para empresas, qualquer que seja o seu tamanho, a VIA/W também começa a atuar junto ao consumidor final a partir da aquisição do Meu Plano.

A VIA\W anunciou a aquisição da Meu Plano, startup brasileira que desenvolveu  um app que ajuda o usuário no monitoramento do consumo de dados e voz móvel, automaticamente recomenda planos e smartphones ajustados ao perfil de uso do cliente e simplifica o processo de contratação dos planos e aparelhos.

Apontada em 2016 como a melhor startup de 2016 para receber investimento-anjo, no ano passado, a Meu Plano também foi selecionada pelo Programa de Economia Criativa, uma iniciativa da Samsung em parceria com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores – Anprotec, referência na relação entre grandes e pequenas empresas para o desenvolvimento de empreendimentos inovadores e startups.

“Assim como a entrada das Fintechs vem inovando no segmento financeiro, a Meu Plano será a precursora de uma nova vertical: as “Teltechs” (tecnologia em telecom), já visando atender à crescente demanda que a revolução digital trará”, aposta Sergio Wainer, um dos sócios-fundadores da VIA\W. E acrescenta: “nossos objetivos são empoderar o usuário, simplificando o processo de contratação de planos, além de proporcionar uma expressiva redução de custos. Esse movimento está completamente alinhado à nossa trajetória, de sucesso, nestes dez anos de consultoria corporativa”.

Vale lembrar que o Brasil é o quinto maior mercado de telefonia móvel do mundo com mais de 230 milhões de linhas ativas e o quarto maior mercado de smartphones do mundo com mais de 47 milhões de aparelhos vendidos anualmente. Com a aquisição da Meu Plano, a VIA\W faz um movimento estratégico para o segmento de pessoa física, mercado com expressivo potencial de crescimento. A consultoria segue, assim, aplicando todo o seu conhecimento em redução de custos junto às grandes companhias, PMEs e, a partir de agora, também aos consumidores finais.