A Instructure, desenvolvedora do ambiente virtual de aprendizagem – Canvas LMS, está à procura de quatro startups para participar da primeira fase do Programa de Aceleração de Startups (Instructure Booster Partner Program).

A empresa sediada em Utah, com escritório no Brasil e em mais de 65 países, anunciou que está iniciando seu próprio programa de incubação para startups de educação e tecnologia. O programa chega logo após o décimo aniversário da empresa e promete oferecer às startups o acesso a alguns de seus serviços e conhecimentos.

Além da Instructure agir como uma incubadora e garantir o acesso das startups selecionadas a um mercado de mais de 20 milhões de estudantes e usuários e a mais de 3 mil instituições de ensino no mundo todo (incluindo Ivy League e os principais colégios de ensino básico e secundário), as escolhidas também receberão os seguintes benefícios:

– Participação gratuita no Programa de Parceiros Instructure (Instructure Partner Program);

– Participação do Boosters Partners Day;

– Acesso ao sandbox do Canvas para testes e desenvolvimento;

– Acesso à Equipe de Suporte ao Parceiro para suporte técnico e orientação;

– Passe livre à CanvasCon;

– Custos reduzidos em oportunidades de patrocínio na InstructureCon.

Qualquer startup interessada precisa atender a alguns critérios básicos de elegibilidade, como: estar em processo de desenvolvimento de uma tecnologia hospedada na nuvem; ser uma empresa com menos de cinco anos ou ter um produto com menos de três anos no mercado; e ter menos de 25 funcionários. Para participar é necessário preencher um formulário (em inglês) e enviar sua proposta aqui.