Mais de 1 bilhão de fãs de música acessam o YouTube todos os meses para fazer parte da cultura musical e descobrir novas músicas. A plataforma também serve como vitrine onde os mais de 2 milhões de artistas compartilham seus trabalhos e arte com o mundo. Mas o YouTube foi feito para assistir, o que significa que os fãs precisam alternar entre vários aplicativos de música e o YouTube. Pensando nisso, a plataforma anunciou que dia 22 de maio será o lançamento do YouTube Music,  um novo serviço de streaming de música feito para ser mais fácil de explorar e mais personalizado.

Em comunicado oficial, a empresa afirma que o lançamento contará com: músicas oficiais, álbuns, milhares de playlists e rádios de artistas, além de um vasto catálogo de remixes, apresentações ao vivo, covers e vídeos musicais do YouTube que você não encontrará em nenhum outro lugar.

Embora os fãs possam desfrutar gratuitamente da nova versão do YouTube Music suportada por anúncios, eles também lançarão o YouTube Music Premium, uma assinatura paga que oferece informações sobre artistas, downloads e uma experiência sem anúncios por US$9,99 por mês. Para os atuais usuários do YouTube Red, o preço atual vai continuar no YouTube Premium, afirmou a empresa.

O YouTube Music será lançado nos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, México e Coreia do Sul e depois será ampliado para outros países nas próximas semanas.