Após o Banco Central decretar a liquidação extrajudicial do Banco Neon na última sexta-feira, a Neon Pagamentos anuncia hoje uma parceria estratégica com o Banco Votorantim. Com isso, o Banco assume os serviços de custódia e movimentação das contas de pagamento da Neon. O Banco Votorantim vai trabalhar em conjunto com a fintech Neon para o restabelecimento integral de todas as suas atividades o mais rápido possível.

“Estamos confiantes que a parceria com a Neon, uma das fintechs mais inovadoras na reinvenção da experiência em serviços financeiros, é mais um importante passo em nossa estratégia de diversificação de negócios e transformação digital”, disse Gabriel Ferreira, diretor do Banco Votorantim.

“Estou entusiasmado ao anunciar esta parceria com o Banco Votorantim. Não poderíamos ter encontrado melhor parceiro, já que o Banco Votorantim é uma instituição sólida, ágil e em plena transformação digital. É o início de uma parceria de longo prazo em que, após o pleno restabelecimento das nossas atividades, vamos explorar, juntos, sinergias em novos produtos e serviços. A Neon segue de forma independente, contando com o suporte do Banco Votorantim para simplificar a vida de nossos clientes com a inovação e o pioneirismo de sempre”, diz Pedro Conrade, fundador e CEO da Neon Pagamentos.

Na última quinta-feira, a startup anunciou um aporte de R$72 milhões, um dos maiores investimentos Série A já realizado no Brasil em uma fintech. Clique aqui e saiba mais.