O Instituto Nexxera, com base em seu programa Conexão de Impacto, que visa acelerar negócios de Impacto Social por meio de workshops e mentorias especializadas, lança o Conexão jovem – novo projeto, cujo o objetivo é estimular, gratuitamente, práticas empreendedoras que possam contribuir para um futuro melhor para a comunidade por meio de oficinas e atividades práticas.

Neste primeiro ano do Conexão Jovem, foram selecionados alunos de 13 a 18 anos do núcleo NAE (Núcleo de Acessibilidade Educacional) , do IDES, no bairro Agronômica, em Florianópolis. O programa terá duração de sete meses.

Todas as oficinas terão temas pertinentes à rotina e ao mundo empreendedor, como por exemplo: gestão de tempo, estimulo à calma, concentração e controle, estímulo à criatividade, trabalho em grupo, planejamento, compras, vendas e controle de gastos. E ainda, serãministrados workshops para explicar como funciona o MEI – Micro Empreendedor Individual e o passo a passo sobre como empreender; os workshops também serão abertos para membros da comunidade que desejem saber mais sobre o assunto.

Com o sucesso de programa Conexão de Impacto, entendemos que existe a necessidade de preparar as futuras gerações para empreendedorismo. Somente assim será possível fomentar negócios que contribuam para a sociedade”, explica a Diretora do Instituto Nexxera, Andrea Silva. “No Grupo Nexxera, entendemos que fomentar o empreendedorismo vai ao encontro de nossos valores e por isso queremos trabalhar junto aos jovens para um futuro com mais empreendedores”, acrescenta.