Acontece amanhã, na capital mineira, o Corporate Startup Summit, evento promovido pelo FIEMG Lab que visa aproximar empreendedores de executivos e C-Levels para gerar inovação para dentro das grandes empresas. Nesta segunda edição do evento, companhias como Natura, Embraer, Hospital Albert Einstein e Andrade Gutierrez estarão presentes para falarem sobre a disrupção que as startups podem levar para o ambiente corporativo.

De acordo com Marcelo Bigão, gerente de Engajamento e Tendências Digitais do Sistema FIEMG, são esperadas mais de 700 pessoas para o evento. Dentre os pontos de destaque do evento, Marcelo destaca “a descrição dos impactos de tecnologias como a realidade aumentada e virtual no ambiente de negócios e maneiras práticas com que grandes empresas – multinacionais como Johnson&Johnson, Embraer, Coca-Cola e outras se relacionam com startups para gerar novos resultados.”

O STARTUPI é parceiro do evento e, junto com a organização do evento, oferece 30% de desconto no valor do ingresso. Para garantir o seu, acesse o link e utilize o código cssstartupi

A transformação digital é um caminho sem volta. Durante o CSS 2018, será discutido sobre como as empresas acompanham esta inovação. “A chamada transformação digital carrega um pacote de significados que trazem novas tecnologias como IOT, Machining Learning, inteligência artificial, big data aplicada a negócios mas também ela estimulou a emergência de novos modelos de negócios que estão gerando mudanças na maneira de produzir produtos e serviços mas também de se relacionar com mercados”, explica Marcelo.

Para ele, a necessidade das maiores marcas do país de se aproximarem das startups só traz vantagens para todo o ecossistema e, consequentemente, para o consumidor final. “Os três principais valores e virtudes dessa transformação são: inspirar e transformar a cultura organizacional pela convivência com um público ágil e com pensamento digital, trazendo a inovação para dentro do modelo mental dos colaboradores e, especialmente, reduzindo custos, aumentando produtividade e gerando uma nova forma de ganhar mercado e se relacionar com os clientes.”

Dentro do evento acontecerá o Corporate Startup Awards, onde grandes empresas que obtiveram resultados surpreendentes com startups serão reconhecidas, assim como startups que têm projetos com grandes empresas e geraram impactos impressionantes.

Para participar do evento, acesse aqui.