*Por Roy Glasberg

Nos últimos cinco anos, o Launchpad conectou startups do mundo todo com o melhor do Google –  times, redes de relacionamento, ideias e tecnologias. As startups brasileiras têm sido uma parte importante do nosso trabalho desde o início. O país foi um dos três primeiros a participar do Launchpad Accelerator, nosso programa global de aceleração. Das 135 startups de quatro continentes que o programa ajudou até agora, 27 são brasileiras, incluindo nomes populares como Nubank, QuintoAndar e Love Mondays.

No mês passado, com o objetivo de apoiar ainda mais os ecossistemas empreendedores de regiões importantes, anunciamos uma expansão do Launchpad Accelerator com a criação de iniciativas locais. Esses programas personalizados permitem desenvolver relacionamentos mais sólidos com os parceiros e, ao mesmo tempo, apoiar o crescimento consistente dos ecossistemas locais.

Novamente, o Brasil é protagonista desta história como um dos três primeiros países da iniciativa, que também inclui Israel (Tel Aviv) e Nigéria (Lagos). Hoje, estamos dando início ao programa Launchpad Accelerator São Paulo, que ajudará as startups locais a criar tecnologias atraentes, escaláveis e impactantes. Hoje, me encontrei com as seis primeiras startups selecionadas para o novo programa em uma aula inaugural no Campus São Paulo. Nos próximos três meses, trabalharemos com essas startups para implementar as principais tecnologias do Google em seus produtos, como Inteligência Artificial/ Machine Learning, Cloud, Android e Progressive Web Apps. Estamos ansiosos para ver como essas startups aproveitarão as tecnologias do Google para aumentar seu impacto.

Estamos felizes em receber a primeira turma do Launchpad Accelerator São Paulo:

  •  A Contentools, por meio de um software, ajuda equipes de marketing a planejar, criar, distribuir e analisar conteúdo on-line, usando as tecnologias AI e ML para melhorar a produtividade e a inteligência dos projetos. Trabalharemos juntos para aplicarmos o Google Tensorflow e outras tecnologias de Cloud para fornecer melhores insights para seus clientes.
  • A Docket é uma startup que resolve burocracia relacionada a documentos para empresas. Eles pesquisam, gerenciam e analisam esses documentos por meio de inteligência artificial e machine learning. Juntos, queremos usar novas tecnologias de IA e ML para oferecer resultados e experiências ainda melhores para seus clientes.
  • A JetBov é uma plataforma na nuvem que torna pequenos e médios pecuaristas mais eficientes no gerenciamento de suas fazendas, usando Cloud para agregar valor à cadeia de produção de carne bovina. Colaboraremos juntos para implementar tecnologias do Google e fornecer uma experiência melhor aos seus clientes.
  • A Liv Up é uma marca de alimentos saudáveis direto para o consumidor que vende refeições prontas para aquecer. Trabalharemos para levar tecnologias de ponta, como AI, ML e Cloud, para ajudar as pessoas a se alimentarem melhor.
  • A Mandaê é uma plataforma digital que organiza toda a cadeia de encomendas no Brasil, ajudando-as a economizar até 35% em seus custos de remessa. Nosso projeto juntos será para implementar tecnologias de PWA e Machine Learning para transformar a experiência de seus clientes.
  • A Vérios quer tornar os investimentos inteligentes mais simples e seguros, fornecendo gerenciamento de ativos baseado em algoritmos e alocação de riscos. Trabalharemos juntos para melhorar a interface de usuário e a experiência dos seus clientes.

Continuaremos com o programa Launchpad Studio em São Francisco para as principais startups globais em estágio de crescimento. Juntamente com o Launchpad Accelerator local em regiões chave, esperamos ser capazes de resolver os maiores desafios que as startups estão enfrentando por meio da aplicação de tecnologias avançadas.

* Por Roy Glasberg, líder global do Google Launchpad