A TIM anunciou hoje a inclusão, em seus principais planos, dos aplicativos de comunicação e mobilidade mais utilizados no Brasil, além das principais redes sociais e plataformas de streaming de vídeo do mercado brasileiro e mundial, inaugurando o novo cenário FULL OTT em sua estratégia.

A partir de agora, os clientes terão acesso ao Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, Messenger, Waze e Easy Taxi de forma ilimitada, já inclusos em algumas ofertas – sem reajuste de preço – ou em pacotes para contratação avulsa.

YouTube também é o mais novo parceiro da operadora e entra no pacote de vídeo dedicado do TIM Black, que já conta com Netflix e plataformas de conteúdo reconhecidos no mercado, como Looke, Cartoon Network Já! e Esporte Interativo Plus. Os clientes poderão utilizar os aplicativos empacotados nas ofertas ou adquiridos de forma avulsa à vontade: o tráfego de dados não é descontado da franquia de internet dos planos.

Outra novidade é que as ligações de voz (VOIP) também estão incluídas na utilização dos apps de comunicação. Os usuários poderão ligar de forma ilimitada usando o WhatsApp e Messenger, sem descontar da franquia de dados. As mudanças são automáticas para os usuários TIM Black e Controle a partir de hoje (03/05) e para os usuários TIM Pré a partir do dia 15 de maio.

“Desenvolvemos essas ofertas em linha com o que o cliente pensa, saindo da linguagem de gigabytes e falando dos seus aplicativos preferidos. Assim, damos um passo importante na nossa jornada em busca da melhor experiência do usuário. Temos as ofertas mais completas do mercado, com os serviços preferidos dos brasileiros, pacotes robustos de dados, ligações e streaming de vídeo e o melhor custo-benefício. Essa evolução do portfólio coloca mais uma vez a TIM na liderança dos movimentos do setor, evoluindo junto com os hábitos dos consumidores”, afirma Pietro Labriola, COO da TIM Brasil.