A 99, empresa brasileira de mobilidade urbana fundada em 2012, venceu a licitação da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo para prover transporte aos servidores públicos do gabinete. O contrato tem valor de mais de R$1 milhão e duração de 15 meses, com a possibilidade de extensão.

“Há um forte movimento do setor público de buscar soluções na iniciativa privada que tragam maior governança, transparência e racionalização dos recursos públicos. Este contrato com a 99 vem justamente neste sentido, contribuindo para melhorar a eficiência administrativa no transporte de funcionários da secretaria”, afirma João Sabino, diretor de Novos Negócios Corporativos da 99.

Para permitir a forte de redução dos gastos para a Governo de São Paulo, a proposta da 99 oferece uma tarifa de R$2,72 por quilômetro rodado para a estimativa de 24.978 quilômetros rodados por ano. O atendimento será realizado pela frota do 99Pop – a solução de transporte particular da empresa.

Entre os clientes da 99 que são da esfera governamental, estão a Prefeitura Municipal de  São Paulo, Sistema S do Espirito Santo, Secretaria de Pessoa com Deficiência de São Paulo e SERPRO.