Para aliar conscientização ambiental e novas ideias, a Breton – uma das maiores marcas de produção de móveis do país, lançou o Desafio Mobiliza Breton, abraçando uma nova vertente: incentivar novos talentos para iniciar seu próprio negócio.

Ciente do seu papel como empresa no cenário econômico e social, a marca realizou um mapeamento e decidiu convidar a todos a pensar, de forma criativa, sustentável e empreendedora, em um novo destino para as sobras de matérias-primas utilizadas na produção de seus móveis e embalagens – como sucata de papelão, plástico, inox, alumínio, retalho de tecido, espuma, entre outros. Dos times selecionados, o que apresentar o melhor projeto receberá o prêmio de R$30 mil, as sobras das matérias-primas para utilização e total incentivo jurídico para iniciar seu próprio negócio.

A abertura das inscrições do projeto vão até 30 de maio. Os interessados devem acessar o site e preencher o formulário. Serão aceitos times de dois a quatro participantes. Os selecionados para a primeira etapa – 10 equipes – farão uma visita à fábrica da Breton, para entender todo o processo de produção de todas as peças do portfólio da marca, além de contar com workshops de Lab Social, para formularem seus projetos.

Após esse primeiro momento, 3 equipes serão selecionadas para a próxima fase e participarão de mentorias semanais, com profissionais renomados do universo de design e executivos de grandes corporações. Por fim, o time vencedor será anunciado em agosto.

Realizado em parceria com o Visionários – uma rede focada em resolver desafios socioambientais – o Desafio Mobiliza Breton pretende provocar uma mobilização interna, gerando novas maneiras de pensar procedimentos já existentes.